10 PROJETOS DE APARTAMENTOS TIPO ESTÚDIO

Um apartamento chamado atualmente de “studio” ou estúdio é aquele que tem seus ambientes integrados. Ou seja, é uma versão modernizada e mais descolada das conhecidas quitinetes.

Alguns projetos criativos mostram que o espaço de um estudio pode ser aproveitado de inúmeras formas. Assim ele fica mais interessante, mais funcional e também bem mais espaçoso.

Projetos de apartamentos do tipo estúdio

Confira alguns exemplos de projetos feitos para pequenos apartamentos do tipo estúdio:

projeto de apartamento estúdio

Este minúsculo estúdio no Reino Unido tem espaços distribuídos em torno de uma estante elegante e inteligente. Ela separa o quarto do sofá e da área da cozinha, enquanto o painel central gira para exibir a TV de tela plana em ambos os lados.

projeto de apartamento studio

O Batiik Studio, escritório de design francês, converteu um espaço de 29 metros quadrados em um minúsculo porém elegante estúdio por cerca de 40 mil dólares. A abundância de armazenamento fica escondida sob as escadas e no armário, que ficam embutidos na caixa preta ao lado do banheiro.

projeto de apartamento studio

O arquiteto Rick Joy criou um estúdio em Nova York em que a cama pode ser fechada com cortinas de linho. Embora o espaço seja pequeno, os acabamentos são da mais alta qualidade, dando ao pequeno apartamento uma sensação de luxo.

projeto de apartamento studio

Este estúdio de 32 m² foi criado pelo escritório Cloud Pen. A área de dormir é separada do resto do espaço por um armário e estante de livros. Iluminação integrada, pisos de alto brilho e aparelhos de aço inoxidável deixam o espaço leve e claro.

projeto de apartamento studio

Ewa Cherny projetou um apartamento minúsculo e impressionante em Wroclaw, na Polônia. Uma das soluções é a estante de livros que funciona como a escada para o mezanino. O espaço leve e arejado tem uma combinação marcante de tons naturais de madeira, brancos e pretos.

projeto de apartamento studio

A Concrete Architectural Associates projetou este espaço como uma residência de longa permanência. O estúdio de 269 pés quadrados tem planta flexível e um espaço de dormir cercado por ripas de madeira, para privacidade.

projeto de apartamento studio

Projetado para um casal e localizado em Moscou, na Rússia. Aqui os arquitetos do escritório Ruetemple conseguiram encaixar muitos cantos de armazenamento no pequeno espaço.

projeto de micro apartamento studio

Este apartamento em Londres apresenta uma das melhores ideias para aproveitar o espaço da cama: um quarto flutuante suspenso. A cama fica logo abaixo da clarabóia do estúdio, e essa clarabóia ainda pode ser aberta, para deitar ao ar livre. (Ver também: “Camas de Casal Multifuncionais” e “Ideias para Aproveitar o Espaço da Cama“).

projeto de micro apartamento studio

Esse micro apartamento tem apenas 30 metros quadrados, mas esbanja estilo. O mobiliário modular é elegante e o módulo central, inteligentemente projetado, serve como um quarto de um lado e a cozinha do outro. Dessa forma ele separa os ambientes aproveitando todos os espaços.

projeto de micro apartamento studio

A designer de interiores Tatyana Bobyleva converteu um espaço pequeno e cru em um estúdio elegante. A decoração é uma fusão do estilo austríaco e design industrial. E como o espaço é pequeno, a designer pôde caprichar nos acabamentos e usar mobiliário de qualidade sem aumentar muito o custo. (Ver também: “Móveis com Estilo Industrial“).

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *