ANTES E DEPOIS BANHEIRO ESTREITO

O banheiro estreito era todo bege, com aspecto envelhecido e sem nenhum armário fechado. Tudo que era bege ficou branco, para criar uma base mais clean, e realçar o efeito da madeira.

BANHEIRO ESTREITO ANTES

O choque entre o clean e o rústico acaba valorizando os dois, e o uso de somente duas tonalidades deixa o espaço organizado.

A distância entre o começo da porta e a parede do fundo da bancada era muito pequena, então a bancada teve que ser chanfrada no canto, e foi usada uma cuba de semi-encaixe, que fica com a ponta para fora da bancada. (Ver também “Tipos de Cubas“)

Foi usado um móvel baixo com rodízio, que aproveita a parte próxima do chão e ainda forma um espaço vazado na parte de cima, para colocar os objetos que precisam ficar mais à mão.

BANHEIRO ESTREITO E ACONCHEGANTE

As prateleiras sobre o vaso aproveitam o espaço que normalmente ficaria perdido, e também integram o vaso à pia, valorizando e integrando o ambiente.

BANHEIRO ESTREITO E ACONCHEGANTE

Os azulejos antigos foram trocados nas paredes que têm contato com a água do chuveiro, e nas outras receberam massa por cima do azulejo, facilitando a reforma e também quebrando a monotonia e a frieza das pastilhas.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais antes e depois.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *