ÁREA DE SERVIÇO COMPACTA

O espaço restrito da área de serviço foi aproveitado ao máximo. O tanque foi embutido na bancada, permitindo a criação de um armário na parte inferior, e também integrando a área à cozinha.

ÁREA DE SERVIÇO COMPACTA

Logo ao lado, fica o espaço reservado para a máquina de lavar, e acima um varal de teto, na frente da janela para receber maior ventilação. A máquina usada pode ser também uma lavadora com secadora no mesmo aparelho, permitindo a utilização da parte superior como bancada, já que esse tipo de máquina abre para a frente, e também dispensando a necessidade de um varal.

A parede oposta possui um armário que abriga utensílios maiores, como vassouras, rodos e tábua de passar, com uma parte reservada para prateleiras abertas, que deixam os objetos de uso frequente mais à mão. O canto aberto serve também para deixar o móvel com aspecto mais leve.

ÁREA DE SERVIÇO COMPACTA

Na parte inferior desse armário foi colocado um cesto de roupas, de frente para a máquina de lavar, e, nas prateleiras mais altas, os pequenos cestos servem para organizar pequenos objetos.

ÁREA DE SERVIÇO COMPACTA

O puxador utilizado foi o perfil de alumínio, pegando toda a extensão da porta, que é resistente e prático, ideal para ambientes com muito uso e que se usa com a mão molhada ou suja, como cozinhas e áreas de serviço.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de interiores ou então especificamente os projetos de lavanderia aqui do site.

Demais ambientes do mesmo apartamento: Salas, Suíte, Cozinha, Varanda.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *