COMO FAZER UM JARDIM NA VARANDA

É possível fazer um jardim na varanda mesmo quando o espaço é pequeno, deixando o ambiente aconchegante e convidativo. E não é preciso muito investimento, apenas alguns detalhes e materiais estratégicos.

JARDIM NA VARANDA

Nesse projeto, o piso foi coberto com pedras e placas soltas de madeira (Ver também: “Deck de Madeira Removível“), que dão aspecto de jardim a todo o espaço de maneira homogênea, e ainda conferem conforto pelo uso da madeira. O efeito valoriza a sala, como se fosse um jardim de inverno.

A posição do banco permite a vista mais ampla da paisagem, oferecida pelas duas faces da varanda, que é no canto do prédio.

JARDIM NA VARANDA

Na mesma parede do banco, o painel de vime branco com iluminação embutida incrementa a rusticidade do jardim e da varanda de maneira geral através do material, e também deixa o ambiente mais aconchegante através da iluminação indireta. Além disso, ainda dá um toque de modernidade pelas sua forma reta e simples.

JARDIM NA VARANDA

Próximos ao guarda-corpo, os vasos com plantas ganharam destaque, para serem vistos a partir da sala, e complementam o jardim da varanda de maneira prática e versátil.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG 
Veja mais projetos de varanda.

Demais ambientes do mesmo apartamento: Salas, SuíteÁrea de Serviço, Cozinha.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *