BANHEIRO COM JARDIM capa

BANHEIRO COM JARDIM DE INVERNO

Ter um jardim de inverno no banheiro pode parecer muito extravagante, mas na verdade não é algo tão complicado e o efeito compensa totalmente.

Basta que exista a possibilidade de deixar a ponta do ambiente descoberta e também ter um comprimento suficiente, onde caiba uma pia (pelo menos 60cm), um vaso (pelo menos 70cm), um box (pelo menos 80cm) e o restante para o jardim. Outra alternativa, caso o banheiro não possa ter uma parte descoberta, é fazer um rasgo maior no lugar da janela, e usar vasos na parte coberta mesmo. Mas essa alternativa não garante tanto resultado como o jardim aberto, apenas deixa o espaço mais agradável pela presença das plantas.

BANHEIRO COM JARDIM 1

Este banheiro das imagens tinha 3,20m de comprimento, e cerca de 50cm foram usados para fazer o jardim. Mesmo sendo estreito, o ambiente ficou amplo, bem ventilado e muito agradável graças ao jardim de inverno.

O vidro que separa o box do jardim pode ficar aberto ou fechado, como se fosse uma grande janela, mas com total privacidade.

BANHEIRO COM JARDIM 2

O revestimento de pedras destaca o jardim e puxa a atenção para o fundo do espaço, o que ajuda a criar sensação de amplitude. E a presença do mesmo revestimento na parede oposta cria integração e equilíbrio na decoração. (Ver também: “Como Ampliar Pequenos Espaços“)

Foram usados materiais com aspecto rústico e natural como a madeira e as pedras para combinar com o jardim, com alguns detalhes em materiais mais frios, como o aço inox, apenas para dar um toque sem tirar o clima aconchegante da ambientação. A madeira da bancada, no entanto, é feita com porcelanato que imita madeira, para poder  ser molhada. (Ver também: “Materiais para Bancadas“)

BANHEIRO COM JARDIM 3

A iluminação sobre a bancada é feita por uma luminária suspensa, o que ajuda a complementar o ar intimista e agradável de toda a decoração.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de banheiro.

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.


Quer receber nossas dicas por e-mail?

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>