BANHEIRO REVITALIZADO SEM OBRA

Esse banheiro foi revitalizado através de intervenções simples, ou seja, sem sujeira, quebradeira ou muitos gastos. Com apenas algumas novas peças, o banheiro se transformou em um divertido lavabo.

Antes de ser revitalizado, o que mais chamava a atenção era o excesso de branco, presente em todas as peças, paredes e no piso. Foram acrescentados então elementos em madeira escura, que além de contrastarem com o branco ainda criam uma sensação mais aconchegante, que compensa a presença de azulejos em todas as paredes.

Na área onde antes ficavam as torneiras do box, foi encostada uma treliça para esconder de maneira leve e prática os pontos antigos, fechados com uma tampa, e a peça ainda pode servir como toalheiro ou revisteiro.

banheiro revitalizado sem obra - antes

O painel na parede deixa a ambientação mais encorpada, esconde parte dos azulejos, dá sentido ao espelho existente e ainda possui uma pequena prateleira de apoio.

O banheiro ganhou também um pufe, pois pertence a uma academia e é utilizado como uma espécie de vestiário, e tanto esse pufe quanto a lixeira são em um tom vivo de verde para quebrar a monotonia das cores de base e dar vida ao novo lavabo.

banheiro revitalizado sem obra - depois

Para dar o toque final, os tapetes no piso em cinza geram elegância e conforto, integrando o ambiente até o fundo e quebrando a sensação de espaço muito comprido, já que ao invés de um grande tapete comprido foram utilizado 3 pequenos, cortando o visual.

O investimento final foi pequeno, e a revitalização não envolveu nenhuma dor de cabeça, pois não foi preciso contratar mão-de-obra, apenas encomendar os novos acessórios.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais antes e depois aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *