BANHEIROS COM ESTILO ASIÁTICO

O estilo oriental ou asiático é conhecido pelas esquadrias quadriculadas nas portas e janelas, e também pelos móveis com altura reduzida, muitas vezes próximos ao chão. Mas existem outros elementos que o caracterizam.

O estilo oriental e o relaxamento

Uma dessas características é o foco no relaxamento, que faz com que o estilo oriental seja mais utilizado em quartos, salas e até em restaurantes. Mas nada impede que ele apareça também nos banheiros, caso a intenção seja criar um espaço de banho que induza à permanência.

banheiro estilo oriental 1 - design trendsImagem: Design Trends

É por isso que os banheiros com estilo oriental costumam ter banheiras ou ofurôs, além de iluminação indireta, que é mais aconchegante por não ofuscar a vista.

banheiro estilo oriental 3 - decormotionImagem: DecorMotion

Degraus largos que viram assentos

As banheiras e as bancadas não precisam e nem devem ter a altura reduzida, porém o acesso a cada parte do banheiro pode ser facilitado através de grandes degraus ou decks, que podem inclusive funcionar como assentos.

banheiro estilo oriental 5 - founteriorImagem: Founterior

Materiais ligados ao estilo oriental

Os materiais naturais estão sempre presentes nos ambientes com estilo oriental, como madeira, pedras ou bambus, além de jardins de grande porte ou em pequenos vasos. Isso porque esses materiais aumentam a sensação de bem-estar dos espaços, propiciando o conforto e consequentemente o relaxamento.

banheiro estilo oriental 2 - home ideasImagem: Home Ideas

No banheiro, no entanto, é importante lembrar de impermeabilizar a madeira e de usar pedras antiderrapantes. (Ver também: “Banheiros com Jardim” e “Sensações Causadas pelos Materiais nos Ambientes“)

banheiro estilo oriental 4 - designblueImagem de capa: Design Blue

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *