CANTINHO PARA O BANHO DOS CÃES

Não é segredo nem novidade que os cães estão cada vez mais inseridos nas casas e nas famílias, conforme as pessoas vão percebendo as afinidades que temos com os animais.

Com isso, passamos a querer sempre o que for melhor para eles, e a disponibilizar cantinhos da casa para eles. Foi-se o tempo em que se pensava que lugar de cachorro era no quintal. (Ver também: “Móveis para pessoas e pets“)

cantinho banho cães 4 - houzz - Emerald Coast Real Estate PhotographyImagem: Houzz – Emerald Coast Real Estate Photography

Alguns projetos já estão levando em conta, então, uma área específica para o banho dos cães, para evitar a sujeira e acúmulo de pêlos no box ou a molhadeira na área do tanque comum, além de evitar que os cães tenham que se estressar com a ida ao banho e tosa. Casas com muitos cães também precisam de um cantinho assim.

cantinho banho cães 6 - houzz - Keystone Millworks IncImagem: Houzz – Keystone Millworks Inc

Essa área pode ser toda montada como uma salinha para os cães, com os potes de comida e água, além de toquinhas e caminhas, para que eles fiquem bem à vontade, sentindo que ali é o lugarzinho deles, ou pode ser parte do banheiro ou da área de serviço, somente com um box ou pia sob medida para o banho.

cantinho banho cães 3 - houzz - mdt designImagem: Houzz – MDT Design

Sob medida, nesse caso, significa adaptada para o tamanho do cão basicamente. Cães menores cabem até dentro de cubas, que se transformam em banheiras, enquanto cães maiores precisam de espaços parecidos com boxes mesmo.

cantinho banho cães 5 - houzz - Peter A. SellarImagem: Houzz – Peter A. Sellar

Mas nos dois casos é interessante deixar o piso um pouco mais alto, facilitando para dar o banho dos peludos, inclusive com escadinhas ou degraus de acesso, para que eles possam subir sozinhos. Essa escadinha pode ficar aparente ou então embutida no móvel, para ser usada só quando precisar.

cantinho banho cães 2 - hometalkImagem: Hometalk

E dentro dessa área, ao invés de torneiras, o ideal é ter chuveirinhos, para poder alcançar todos os lados do cão, e de preferência com água quente para os dias de frio. Se for preciso secar os pêlos com secador, pode ser deixado um espaço sobre a bancada para essa finalidade, caso o cão seja pequeno ou médio.

cantinho banho cães 7 - houzz - Artistic Renovations of Ohio LLCImagem: Houzz – Artistic Renovations of Ohio LLC

Para aumentar o conforto das pessoas, pode ser criado algum tipo de banquinho ou assento dentro do box, para dar o banho sentado, ou então o box pode ser fechado só na parte de baixo, para dar o banho de pé, do lado de fora.

Imagem de capa: Hometalk

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

One thought on “CANTINHO PARA O BANHO DOS CÃES”

  1. “Os cães, por uma razão que só pode ser descrita como divina, têm a capacidade de perdoar, deixar o passado de lado e viver cada dia com alegria. É algo que nós temos que nos esforçar. ”
    – Jennifer Skiff, A Divindade dos Cães: Histórias Verdadeiras de Milagres Inspiradas pelo Melhor Amigo do Homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *