CASA COM JARDIM CENTRAL

Esta casa em Singapura, projetada pelo escritório Hyla Architects, tem seus 520 metros quadrados de área construída distribuídos por 4 andares em torno de um grande jardim central.<

Isso permite que todos os ambientes principais da casa sejam iluminados e ventilados através dessa área, e fiquem ainda com uma sensação agradável, por estarem integrados à vegetação.

CASA PARQUE GREENBANK 2Foto: Derek Swalwell

Até mesmo os ambientes em si acabam ficando mais integrados, pois existe a vista indireta de um para o outro, cortada apenas pelas plantas, e com isso a sensação de leveza e amplitude fica ainda maior.

CASA PARQUE GREENBANK 4Foto: Derek Swalwell

No pavimento térreo, o jardim fica exatamente no centro da casa, formando um caixote de vidro com molduras de madeira que o deixam bem destacado. Os ambientes dos andares superiores ficam voltados para este espaço e também para um segundo jardim, criado no 1° andar, sobre a sala de jantar. Sobre a casa foi colocado também um gramado, formando um terraço-jardim.

CASA PARQUE GREENBANK 1Planta – Clique na imagem para ampliar.

A casa recebeu o nome de “Casa Parque”, pois foi baseada na ideia de misturar os ambientes aos jardins, tanto na parte do meio como no fundo da construção, que também tem aberturas com vista para o quintal com grama e plantas. Até no banheiro da suíte master foi feito um jardim no piso, para complementar esse conceito. (Ver também: “Casas com Pátio Central“)

CASA PARQUE GREENBANK 3Foto: Derek Swalwell

Projeto: Hyla Architects / Fotos: Derek Swalwell Veja mais projetos aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 thoughts on “CASA COM JARDIM CENTRAL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *