CASA EM FORMA DE PIRÂMIDE

A forma de pirâmide foi adotada pelo arquiteto mexicano Juan Carlos Ramos em uma casa-conceito apresentada por ele em um concurso de arquitetura, e que foi batizada de “Casa-Pirâmide” (Pyramid House, em inglês).

O apelo desta forma é sua utilização pouco frequente, além do efeito  clean e moderno , com poucos detalhes e informações, que deixam o visual homogêneo e com linhas bem definidas.

casa pirâmide juan carlos ramos 3

Alguns destaques do projeto são as várias aberturas criadas nas 4 fachadas triangulares, que permitem a entrada de luz natural e conferem sensação de amplitude à casa. São na verdades vários “rasgos” nas superfícies, em formas horizontais e verticais, que reforçam o visual high tech da construção.

casa piramide juan carlos ramos 2

Uma dessas fachadas é toda aberta, deixando a casa exposta como uma grande vitrine e conferindo muita leveza à volumetria.

casa pirâmide juan carlos ramos 1

Nos três pavimentos da residência foram distribuídos dois quartos, duas salas, garagem, varanda, piscina coberta e até uma biblioteca e um estúdio de gravação, estrategicamente posicionados para caber dentro desta forma não convencional, cheia de pontas e cantos baixos na parte interna.

Imagens:  Juan Carlos Ramos

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

4 thoughts on “CASA EM FORMA DE PIRÂMIDE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *