CASA PEQUENA E CONFORTÁVEL DE APENAS 27m²

Casas bem pequenas, também conhecidas como micro-casas, têm ficado cada vez mais comuns, seja pela economia na hora de construir ou pelo conceito de viver com pouco, sem acumular muitos objetos. (Ver também: “Micro Apartamentos, uma Tendência Atual“)

Suas principais características são o espaço reduzido e a integração entre os ambientes, que garante uma sensação surpreendente de espaço mesmo com várias funções aglomeradas.

casa pequena - chris heininge - 1

 Muitos truques são utilizados também para aumentar a quantidade de armários, como nessa casa feita pelo arquiteto Chris Heininge nos Estados Unidos, que tem armários na base do sofá, embaixo da escada e praticamente em todos os cantos que se possa imaginar. Mas mesmo assim a sensação é de leveza, graças ao pé-direito duplo na área da sala e à grande quantidade de aberturas.

casa pequena - chris heininge - 2

O arquiteto é especializado em micro-casas, conhecidas por lá como “Tiny Houses”, e colocou nesse projeto um pouco da influência que recebeu no tempo que passou no Japão, segundo ele.

casa pequena - chris heininge - 6

A casa tem aproximadamente 27m² no total, sendo 18 no andar de baixo e 9 no mezanino onde fica o quarto com a cama de casal. O sofá do andar de baixo funciona também como cama para visitas se for preciso, mas tudo sem divisões.

casa pequena - chris heininge - 3

A única parte fechada é a do banheiro, que por incrível que pareça conta até com uma banheira, além de armários relativamente grandes.

casa pequena - chris heininge - 4

Outros recursos que a casa possui são uma lareira embutida, microondas e TV, provando que o espaço reduzido não precisa ser sinônimo de escassez nem de desconforto. (Ver também: “Casa Pequena por Fora e Grande por Dentro“)

casa pequena - chris heininge - 5

Projeto e imagens: Arquiteto Chris Heininge
Veja mais projetos de casas aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

8 thoughts on “CASA PEQUENA E CONFORTÁVEL DE APENAS 27m²”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *