CASA PEQUENA QUE PARECE ESPAÇOSA

Essa casa mostra como alguns truques simples podem fazer a casa pequena parecer maior do que realmente é.



A construção de apenas 17,2 metros quadrados era inicialmente uma sala de música, mas foi reformada para se transformar em casa de hóspedes.

tinny urban cottage 2 - tinyhousefranceImagem: Tiny House France

A maior parte dela é um ambiente fechado com paredes, contendo um ambiente que é ao mesmo tempo quarto e cozinha, além de um banheiro, e o restante é uma área fechada por vidro, que funciona como sala.

tinny urban cottage 7 - tinyhousefranceImagem: Tiny House France

Como a casa pequena ficou parecendo maior?

Com materiais rústicos e acolhedores, essa casa pequena com sala, quarto, cozinha e banheiro ganhou sensação de espaço graças às seguintes características, simples mas que fizeram toda a diferença:

  • Presença de grandes aberturas de vidro

A parte da saleta com duas poltronas é toda fechada por vidro, e por isso ela parece ampla mesmo tendo dimensões reduzidas. O que acontece é que as aberturas não delimitam o espaço visualmente, então a sensação que dá é que o ambiente não termina realmente ali. E nesse caso não foi preciso fazer uma cobertura extra para proteger essas aberturas do sol, pois o terreno em volta conta com muitas árvores que fazem sombra sobre a casa.

tinny urban cottage 8 - tinyhousefrancetinny urban cottage 1 - tinyhousefranceImagens: Tiny House France

  • Ambientes integrados

O quarto e a cozinha são basicamente um ambiente só nessa pequena casa, sendo a cozinha apenas uma parede com armários, eletrodomésticos e uma bancada. A ausência de divisões faz com que o ambiente todo fique mais amplo, ao invés de criar uma pequena cozinha separada e deixar o quarto reduzido. O mesmo espaço de um ambiente se torna espaço do outro, pelo menos no que se refere à sensação de amplitude.

tinny urban cottage 3 - tinyhousefrancetinny urban cottage 4 - tinyhousefrancetinny urban cottage 5 - tinyhousefrancetinny urban cottage 6 - tinyhousefranceImagens: Tiny House France

Veja mais dicas para pequenos espaços ou outros projetos de casa.


Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *