A CASA QUE É UM PARAÍSO PARA GATOS

Esta casa é uma prova que a arquitetura pode ser usada a favor dos animais, e sem prejudicar seu bom funcionamento também para as pessoas, misturando as funções para satisfazer a todos que vivem no local. Segundo o morador, “Os gatos fazem a casa parecer mais viva”.

Em 1988, quando o construtor de casas Peter Cohen se mudou para sua casa na Califórnia, haviam dois gatos que viviam ao redor da propriedade. Um pouco depois de sua mudança, os dois foram atropelados, e um deles sobreviveu, graças a Peter, que os levou ao veterinário e adotou o gatinho sobrevivente. Para fazer companhia a este gato, ele foi ao abrigo local e adotou mais um. Antes que ele percebesse, já existia mais de uma dúzia de gatos dentro de casa, todos resgatados de abrigos.

Alguns anos depois, na década de 90, ele começou a construir passarelas e túneis para seus companheiros felinos, e hoje, com um investimento de cerca de 40 mil dólares, a casa transformou-se em um verdadeiro oásis para gatos, onde eles podem escalar, saltar, escorregar e se esconder, atravessando todos os ambientes.

As caixas de areia ficam escondidas nos armários de um ambiente com ventilação fechada, impedindo que o cheiro se espalhe pela casa, e os vários e pequenos aspiradores automáticos ficam ligados quase constantemente para fazer a limpeza dos pêlos no chão.

Existe até um pequeno lago cheio de peixes onde os gatos às vezes andam sobre as pedras, e plantas onde eles também se divertem. Segundo Cohen, nenhum dos gatos tentou pegar os peixes, nem sequer uma vez.

No escritório, foi feita uma passarela em espiral em volta de um pilar. “Eu pensei que talvez os gatos só fossem olhar para ele, mas eles usam tudo”, diz ele. “É como uma auto-estrada, às vezes, com os gatos por toda parte.”

Alguns dos túneis têm imitações de bocas de animais, o que parece ser só um enfeite divertido mas na verdade os dentes dessas bocas servem para coçar as costas dos gatos quando eles passam.

As cores e formas utilizadas agradam também a Peter, que quis fazer algo que tivesse um diferencial arquitetônico e de design, além de ser divertido.

No quarto, os gatos entram através de um túnel acima da porta e caminham por prateleiras flutuantes até uma área feita para eles com caminhas e plantas. Veja como tudo funciona no vídeo abaixo:

Conheça também o Projeto Abrigo Feliz, nossa campanha que visa usar a arquitetura em prol dos animais que vivem em abrigos, através de reformas que deixam os locais mais seguros, confortáveis e divertidos para nossos amigos de 4 patas. 🙂

Veja aqui como adquirir nosso arquivo com 14 projetos de móveis que servem tanto para as pessoas como para os cães e gatos.

Fonte e imagens: Houzz

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *