CASA SOBRE RODAS

Um novo conceito que vem se tornando cada vez mais conhecido é o da casa sobre rodas.

casa sobre rodas 1

Feitas normalmente nos Estados Unidos e na Europa, especialmente em regiões que exigem muita burocracia para assentar a casa diretamente sobre o solo, essas casa são exemplos do conceito de moradia em espaços reduzidos. casa sobre rodas 3 casa sobre rodas 4
casa sobre rodas 6

Embora sejam pequenas, a idéia é que sejam aconchegantes. São, então, uma espécie de evolução dos trailers convencionais, transformando-se em ambientes mais arrojados e funcionais, embora compactos.

São usados móveis com diferentes funções, como o que foi feito na casa sobre rodas das imagens, a Morrison’s Home, em que a bancada de refeições é também escritório, e pde ficar aberta ou fechada e cada canto é aproveitado como armário, inclusive a parte de baixo da escada.

A filosofia de vida por trás desse tipo de moradia tem a ver com a redução de desperdícios e acúmulo de objetos desnecessários, buscando um estilo de vida mais simples embora ainda agradável e confortável. Outra vantagem é facilidade de construção, que é mais rápida e mais barata do que a das casas comuns. A Morrison’s Home, por exemplo, foi montada em 4 meses e custou apenas 33 mil dólares.

casa sobre rodas 5

Para dar sensação de amplitude, quanto mais aberturas o espaço tiver melhor, tomando no entanto o cuidado de não matar todas as paredes que poderiam abrigar armários.

A cama fica normalmente no mezanino, onde não é possível ficar de pé. Mas é possível fazer com que isso não seja tão incômodo com pequenos detalhes, como o simples fato de fazer com que a escada não acabe muito rente ao piso, fazendo com que a pessoa tenha que se agaixar para entrar na área da cama, ou então criando aberturas também nesta parte.


Imagens: Tiny House Build

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *