como-aproveitar-o-espaco-do-piso-kosip-capa

COMO APROVEITAR O ESPAÇO SOB O PISO

Quando pensamos em aproveitar os espaços costumamos pensar primeiro nas paredes. Mas o piso dos ambientes também pode ser aproveitado como algo mais.

Para isso basta deixar o piso um pouco mais alto, e usar a parte de baixo como armário, com gavetas embutidas ou até mesmo uma cama, por exemplo.

Como aproveitar o espaço do piso em ambientes baixos

Se a altura do ambiente for pequena ou normal, com cerca de 2,50m, podem ser feitos no máximo um ou dois degraus de 18cm, para que o pé-direito não fique muito baixo na parte de cima do piso elevado.

Os pisos podem formar uma pequena ou grande escada de acesso, com cada degrau podendo ser aberto e usado como armário ou gaveta.

como aproveitar o espaço sob o piso 1Imagem: Kosip

Como aproveitar o espaço sob o piso em ambientes altos

E se a altura do ambiente for grande, com mais de 3 metros, pode ser criado até um ambiente na parte de baixo do piso, como um closet por exemplo. A altura mínima que esse ambiente de baixo deve ter é de aproximadamente 1,90m, dependendo da altura das pessoas que o utilizarem, e na parte de cima, que vira uma espécie de mezanino, pode ser feita uma cama, com altura livre de pelo menos 1,20m, para permitir que uma pessoa fique sentada sobre ela.

como aproveitar o espaço sob o piso 2Imagem: Kosip

Baús sob o piso

Outra possibilidade é criar baús espalhados pelo piso elevado, mas nesse caso as tampas de acesso podem ficar mais difíceis de serem abertas, se ficarem debaixo dos móveis. É importante também que o puxador não fique no meio do caminho, fazendo as pessoas tropeçarem. O ideal, portanto, é usar puxadores do tipo cava ou embutidos, que não fiquem saltados para fora do piso.

como aproveitar o espaço sob o pisoImagem: Homedit

Imagem de capa: Kosip

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>