COMO CONSERTAR OU REMOVER PORCELANATO LÍQUIDO

É possível consertar e também é possível remover porcelanato líquido. Mas algumas questões devem ser observadas.

Quando e como consertar o porcelanato líquido

O porcelanato líquido 3D possui um grande adesivo por baixo da camada final de resina transparente. Por isso ele não pode ser consertado em pequenos pontos, infelizmente. Precisa ser trocada toda a imagem, e então aplicar novamente a resina por cima de toda á area.

Já o piso de porcelanato líquido liso pode ser reparado em pontos específicos, mas esse reparo deve ser feito pro profissionais especializados. Uma pequena área é retirada, e então colocada novamente, nivelando a resina com a superfície já existente ao redor.  Nas bordas dessa área, onde o piso novo se encontra com o anterior,  é feito também um tratamento para que não se perceba a junção.

No entanto, assim como praticamente qualquer tipo de piso, ele pode ter sofrido algum tipo de desgaste, caso não seja totalmente novo. Se esse for o caso, a área que foi consertada ficará com aparência diferente, pois será mais nova e brilhante. Por isso, é recomendado que seja feita a troca de todo o piso caso o ambiente seja pequeno, como um banheiro por exemplo. E se for um ambiente maior, deve se ter em mente que poderá ser notada essa diferença.

Como remover porcelanato líquido

É possível remover porcelanato líquido depois que ele estiver seco. O procedimento deve ser feito com cuidado, para não estragar o piso de base, onde o porcelanato líquido foi aplicado. Alguns profissionais fazem a retirada com uma marreta e uma ponteira, retirando o material em placas, como se fosse porcelanato de cerâmica. Outros indicam o uso de uma escarificadora de piso (também chamada de fresadora), que é uma máquina feita para retirar pisos monolíticos de epóxi ou até de concreto. Ela pode retirar o porcelanato líquido com mais segurança, sem estragar o piso de baixo.

Curso de porcelanato líquido

curso de porcelanato líquido onlineSe estiver procurando curso de aplicador de porcelanato líquido, sugerimos esse aqui, da Epoxitec.

Você pode aplicar o produto na sua casa e economizar na mão de obra ou então se tornar um aplicador profissional de porcelanato líquido.

Mais sobre o porcelanato líquido

Porcelanato líquido é o nome dado aos pisos monolíticos feitos com resina, devido ao seu aspecto final brilhante, que lembra o porcelanato.

Para ver mais informações sobre a aplicação e as características do porcelanato líquido, veja esse post.

Imagem de capa: RWO Locações Removedora de Pisos e American Pisos

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 thoughts on “COMO CONSERTAR OU REMOVER PORCELANATO LÍQUIDO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *