COMO FAZER UM ARMÁRIO ESTILOSO SEM GASTAR MUITO

O armário é um dos móveis mais caros de um quarto, e é também um dos mais necessários. Normalmente, um guarda-roupa tem laterais, fundo, base, tampo e portas, além das prateleiras, gavetas e cabideiros na parte interna. Todo esse gasto de material, principalmente se o armário foi muito grande, faz com que o valor seja elevado.

Mas existe uma forma muito mais em conta de guardar as roupas, e o resultado final fica até mais estiloso e descolado. Basta usar estantes soltas como lateral, persianas como portas e na parte interna colocar apenas prateleiras com cabideiros presas na parede.

Essa solução ainda aproveita melhor o espaço, já que não se perde área interna com o fundo ou com a base, é mais versátil porque pode ser feito com qualquer medida e ainda tem o visual mais leve.

armario custo reduzido 1

Estante lateral: Se o armário estiver no canto do ambiente, basta uma única estante, que pode ser vazada ou não e cuja largura irá determinar a profundidade do armário, não devendo então ser menor do que 55 ou 60cm.

Persianas: As persianas podem ser horizontais ou verticais, sendo que as verticais facilitam o acesso a apenas um canto do armário, sem ter que abrir a persiana inteira, e também é possível escolher entre os diferentes tipos de persiana, como as de painel ou rolô. Qualquer fechamento, mesmo que seja parcial, como as tiras que podem ficar semi-abertas ou painéis que sejam levemente translúcidos, já servem para organizar melhor o espaço e proteger as roupas, e dependendo do tipo de persiana usada o valor é bem mais baixo do que o preço de portas de correr, por exemplo.

armario custo reduzido 2

Prateleiras com cabideiros: As prateleiras servem como apoio para objetos e também servem para fixar os cabideiros. Elas ficam presas na parede, que deve ser de alvenaria ou outro material que sustente o peso. Não é possível prender as prateleiras em paredes de gesso, por exemplo, a não ser que seja feito um reforço dentro da parede. Essas peças podem ser compradas prontas, sendo encontradas normalmente no setor de móveis de área de serviço, como apoio na hora de passar roupas, ou então encomendadas sob medida. Veja aqui o cabideiro na loja.

No armário das fotos foi deixado um espaço livre entre a estante lateral, que serve para guardar objetos estreitos e altos. O custo do armário, no final, ficou similar a um móvel pronto bem mais baixo e bem simples, que não iria valorizar o ambiente nem durar muito tempo.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

5 comentários em “COMO FAZER UM ARMÁRIO ESTILOSO SEM GASTAR MUITO”

    1. Olá, Milena! Nesse caso seria melhor usar persianas do tipo painel ou rolô, que ficam mais fechadas, ou até mesmo portas de correr caso seja possível investir mais, e na lateral usar uma estante com fundo ou até mesmo com portas. Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *