revisteiro de canos de PVC - mmm - capa

COMO FAZER UM REVISTEIRO DE CANOS DE PVC

Fazer um revisteiro de canos de PVC é fácil, barato, e o resultado é bem bacana, com aspecto descolado e ao mesmo tempo de qualidade.

O revisteiro de canos de PVC é feito com os canos e com um pedaço de tecido, e dependendo do tecido escolhido o visual pode ficar mais elegante, como tecidos lisos e de cores discretas, ou mais joviais e alegres, com estampas coloridas. A cor dos canos de PVC pode também ser alterada, de acordo com a tinta spray escolhida.

Materiais Necessários para o Revisteiro de Canos de PVC

Para fazer um revisteiro de canos de PVC você precisa de:

  • Tecido de 1,5m x 45cm
  • 8 canos de PVC, sendo 4 maiores e 4 menores
  • 8 cotovelos de PVC de 90°
  • Termocolante definitivo, para colar os tecidos
  • Tesoura para cortar o tecido
  • Tinta em Spray
  • Ferro de Passar Roupa
  • Velcro adesivo

É interessante que o tecido escolhido combine com a cor da tinta spray utilizada, ou com estampas que tenham a mesma cor da tinta ou com cores complementares, que criem uma composição harmônica, se for um tecido liso. (Veja dicas para combinar cores aqui).

revisteiro de canos de PVC - mmmImagem: Loja Meu Móvel de Madeira

Passo a Passo para fazer o Revisteiro de Canos de PVC

O vídeo abaixo, da loja Meu Móvel de Madeira, mostra o passo a passo para fazer o revisteiro. Resumindo, é só pintar os canos e encaixá-los na forma certa, e enrolar o tecido dobrado e colado com o velcro em volta dessa estrutura. Entenda melhor no vídeo:

Veja mais dicas de objetos para você fazer em casa na seção Faça Você Mesmo do site (Ou DIY-Do It Yourself), ou veja mais dicas para economizar na decoração.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>