COMO PENDURAR QUADROS SEM FURAR A PAREDE

É possível pendurar quadros, nichos, espelhos, pôsteres ou fotos sem ter que danificar a parede e a pintura existente.

Vantagens de pendurar quadros sem furar a parede

Pendurar quadros sem furar a parede com pregos ou parafusos é uma boa ideia para imóveis alugados. Os objetos podem ser retirados da parede sem afetar a pintura, evitando gastos na hora de devolver a casa ou apartamento para o proprietário.

Manter a parede intacta também é interessante para manter a versatilidade da decoração. Sem furar a parede, é possível alterar a posição dos quadros a qualquer momento, sem ter que tampar os furos.

Outra situação em que pendurar quadros sem furar a parede pode ser muito interessante é quando se quer pendurá-los em paredes estruturais ou que tenham tubulação embutida. Nas paredes estruturais ou pilares o parafuso não entra direito, e quando existe tubulação existe o risco de perfurá-las e causar um vazamento.

Ideias para pendurar quadros sem furar a parede

Confira algumas formas de pendurar quadros e outros objetos sem furar a parede:

  • Massinha adesiva

massinha adesiva - fuimorarnumacasinhaClique para ver na loja (Imagem: Fui Morar Numa Casinha)

Para fixar pôsteres ou molduras muito leves na parede, como quadros feitos de papelão, podem ser usadas massinhas adesivas simples, que suportam pouco peso. (Veja aqui como fazer molduras de papel cartão).

  • Fita dupla face

pendurar quadros sem furar parede - fita dupla faceClique para ver fita dupla face na loja.

A fita dupla face é uma espuma com fitas adesivas nos dois lados. Um lado é fixado na peça e o outro cola a peça na parede. O peso suportado pela fita dupla face varia bastante. Algumas suportam um peso de 1Kg a cada 30cm de fita utilizada, e as mais fortes podem aguentar até 5Kg a cada 15cm de fita. Para distribuir melhor o peso, o ideal é colar a fita em toda a borda do quadro, e não apenas na parte de cima.

  • Velcro adesivo

O adesivo com velcro é outra opção para pendurar quadros e outro objetos sem furar a parede. Uma das partes do adesivo é colada na peça a ser pendurada, e a outra parte é colada na parede. Em seguida, é só encostar uma parte na outra. A quantidade de peso suportada vem indicada na embalagem, sendo que normalmente 4 velcros são suficientes para suportar 1Kg. Clique para ver velcro adesivo na loja.

  • Ganchos adesivos

pendurar quadros sem furar parede - gancho adesivoClique para ver ganchos adesivos na loja.

Ganchos adesivos são suportes colados na parede ao invés de serem presos com parafusos. Eles servem para pendurar objetos em geral e também podem servir para pendurar quadros com alças.

  • Suporte metálico adesivo

pendurar quadros sem furar parede - suporte metálico adesivoClique para ver o suporte metálico adesivo na loja.

Alguns quadros possuem uma peça metálica na parte de trás, própria para pendurar o quadro em pregos. Nesses casos, para evitar o prego na parede, é possível usar suportes metálicos adesivos, que têm uma ponta de prego mas são apenas colados na parede.

  • Painéis apoiados no chão

Atrás de alguns móveis, como camas, sofás ou aparadores, podem ser colocados painéis ou treliças que servem para receber pregos ou parafusos. Assim é possível pendurar quadros e outros objetos sem mexer na parede. Outra vantagem do painel é que ele forma um conjunto de vários elementos pequenos, que podem ser pequenos quadros ou fotos, por exemplo, deixando tudo mais integrado e organizado.

  • Fios na parede

Existe também um suporte adesivo para fios, que pode ser colocado na parede em diversos pontos, criando desenhos com fios ou barbantes que ficam apoiados nesses pontos. Esses fios podem servir para pendurar quadros leves, fotos ou outros objetos de maneira diferenciada e descolada, e ainda sem furar a parede. Clique aqui para ver o suporte para fios na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

One thought on “COMO PENDURAR QUADROS SEM FURAR A PAREDE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *