COMO USAR PRATELEIRAS NO CANTO DO AMBIENTE

Usar o canto do ambiente é sempre útil em relação ao aproveitamento do espaço, especialmente quando fica aquele espaço sobrando. (Ver também: “Ideias para Aproveitar os Cantos“)

Vantagens de usar prateleiras no canto dos ambientes

Colocar estantes ou prateleiras no canto é uma forma simples e ao mesmo tempo eficiente de aproveitar o espaço, pois elas podem armazenar muitos objetos e ao mesmo tempo não ocupam muito espaço nem são muito caras.

prateleiras-no-canto-4-etsyImagem: Etsy

Outra vantagem é que elas deixam os cantos mais bem acabados, chamando a atenção para outro local diferente do centro do ambiente, e isso faz com que ele pareça maior e mais dinâmico.

prateleiras-no-canto-2-deconomeImagem: Deconome

Efeitos das prateleiras no canto dos ambientes

Quando usadas na curva entre as paredes, as prateleiras fazem com que os ambientes pareçam integrados, e por isso também acabem parecendo maiores. Isso é especialmente válido quando um dos ambientes for um corredor, pois as prateleiras invadindo o ambiente maior fazem com que ele pareça um ambiente em “L” ao invés de um simples retângulo estreito.

prateleiras-no-canto-3-contemporistImagem: Contemporist

Além do canto fechado e da curva das paredes, as prateleiras podem também chegar até o meio das paredes, ao invés de ficar só no canto, fazendo com que ele fique mais integrado ao restante da parede e consequentemente ao ambiente como um todo.

prateleiras-no-canto-1-deconomeImagem: Deconome

Prateleiras prontas para o canto ou sob medida

Para colocar prateleiras no canto dos ambientes podem ser usados nichos e prateleiras prontas, fazendo uma composição, ou então podem ser feitas prateleiras sob medida, dependendo da forma desejada.

prateleiras-no-canto-5-pearl-iglooImagem: Pearl Igloo

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *