COZINHA ESTREITA COM ILHA 1

COZINHA COM ILHA EM ESPAÇO ESTREITO

A cozinha com ilha é sempre prática e funcional, pois cria uma bancada de trabalho extra, em paralelo à bancada da parede, além de liberar as duas laterais para passagem, facilitando a circulação. O efeito é leve e ao mesmo tempo imponente, especialmente se a ilha tiver equipamentos como cooktops, coifas ou luminárias pendentes para valorizá-la.

COZINHA COM ILHA 2

Em espaços estreitos, porém, é preciso tomar alguns cuidados para que ela não fique no meio do caminho, o que atrapalharia a passagem e também tiraria a sensação de leveza da ilha.

Na cozinha da imagem, de 2,90m de largura, a ilha tem 60cm, com bancos embutidos na ponta e cooktop com armários na parte próxima à mesa.

COZINHA COM ILHA 3

A mesa, por sua vez, tem forma quadrada, e separa o espaço em dois ambientes, para quebrar a sensação de ambiente muito comprido. Isso foi necessário devido à desproporção entre as medidas do ambiente, que é estreito na largura porém tem mais de 6 metros de comprimento.  Assim, a impressão é a de que existe uma área de trabalho e outra de refeições, embora as duas sejam interligadas e não exista divisão real entre elas.

COZINHA COM ILHA 4

Uma das paredes maiores ganhou revestimento em pedra, na mesma cor do piso, para criar continuidade entre essas duas superfícies, formando um “L” que deixa a ambientação mais aconchegante.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de cozinha.

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.



Quer receber nossas dicas por e-mail?

Veja também:


Uma opinião sobre “COZINHA COM ILHA EM ESPAÇO ESTREITO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>