COZINHA MAIS FUNCIONAL GASTANDO POUCO

Essa cozinha tinha alguns problemas de funcionalidade, que foram resolvidos com soluções práticas e criativas, gastando pouco dinheiro e sem nenhuma sujeira.

Como era a cozinha antes

A mesa que ficava no canto era grande demais para o ambiente. Por isso ela ficava encostada no canto, permitindo que apenas 2 cadeiras fossem usadas. E ainda assim ocupava muito espaço.

melhorias na cozinha gastando poucoCozinha antes – Mesa muito grande no canto.

E, principalmente, o microondas ficava em um lugar bastante incômodo e desproporcional. O módulo do armário onde ele ficava apoiado era quase alinhado com a bancada na parte da frente, e o fundo era muito baixo. Por isso essa peça virou um verdadeiro batedor de cabeças. Além disso, ela impedia o uso da bancada na parte de baixo. A área de bancada era grande, mas parecia pequena pela interrupção do suporte do microondas.

melhorias na cozinha gastando poucoCozinha antes – Suporte do microondas no meio do caminho.

Como a cozinha ficou

A solução mais prática para resolver os dois problemas de uma vez  e ainda gastando pouco foi passar o microondas para o lugar da antiga mesa. E para facilitar, foram usados apenas móveis soltos para fazer essa mudança. Um deles, que é o móvel baixo onde foi colocado o microondas, é o mesmo móvel onde ele ficava antes, só que virado de lado. A parte que era a prateleira de baixo desse móvel ficou agora na vertical. (Ver também: “Quando usar móveis prontos ou sob medida“).

melhorias na cozinha gastando pouco

Além dessa peça, foram usados também dois tampos soltos, sendo o maior deles apoiado em um suporte para virar uma mesa. Com isso a cozinha continuou tendo uma mesa para sentar e um apoio para o microondas, mas a bancada ficou muito mais livre. E debaixo do micro foi feita ainda uma pequena adega com caixinhas de papelão.

melhorias na cozinha gastando pouco

No lugar onde ficava o microondas, foi acrescentada apenas uma pequena prateleira, colada na parede com fita dupla face para não precisar furar. (Veja também: “Como pendurar quadros e objetos sem furar a parede“). Assim a bancada ficou ainda mais livre, e os potinhos ficaram mais valorizados. Essa prateleira é bem pouco profunda, por isso ela não tem o mesmo efeito do enorme suporte do microondas.

melhorias na cozinha gastando pouco

Ideias e imagens: Arq. Fernanda DG

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *