PROJETO DE COZINHA NO MEIO DA SALA

Neste projeto a sala é em “L” e a cozinha americana foi posicionada no canto, ficando assim no meio das salas, a de jantar e a de estar, e integrando-se com as duas.

PROJETO DE COZINHA AMERICANA

O que é uma cozinha americana

A cozinha americana é aberta para a sala ou outro ambiente onde esteja inserida, separada apenas por um balcão. Ela permite a integração visual entre os dois ambientes, fazendo com que os dois pareçam ser maiores do que realmente são, graças à maior sensação de amplitude.

Projeto de cozinha americana no meio da sala

Além das aberturas para as salas, a cozinha das imagens tem ligação com a varanda, criando uma sensação de espaço ainda maior. A parte externa usa, nesse caso, pode ser usada como uma espécie de copa.

Aproveitamento das paredes na cozinha americana




A cozinha americana precisa de pelo menos algumas paredes onde possam ser colocados os ítens como geladeira e armários. Nessa situação da cozinha na virada da sala, normalmente existiriam duas paredes de apoio, mas a porta de vidro que dá acesso à varanda inviabiliza a utilização de uma delas. Foi criada então uma pequena parede entre a cozinha e a sala de jantar para aumentar a quantidade de armários.

PROJETO DE COZINHA AMERICANA

Fogão e pia voltados para as salas

Foram feitas também muretas baixas para a passagem das tubulações de água, gás e energia, deixando o fogão e a pia voltados para as salas, e não para as paredes. Essa disposição deixa o uso da cozinha mais agradável, pois gera sensação de espaço para quem está utilizando essas bancadas, além de facilitar o contato visual entre as pessoas de dentro e de fora da cozinha, que dessa forma ficam de frente umas para as outras.

PROJETO DE COZINHA AMERICANA

Usar ou não usar coifa na cozinha

No fogão em ilha foi dispensado o uso de coifa por opção dos donos da cozinha, que não fazem frituras, e também pela grande quantidade de aberturas do local. (Veja também: “Diferença entre Coifa e Depurador“)


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de cozinha.


Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *