DICAS PARA APROVEITAR AS PAREDES DA COZINHA

Aproveitar as paredes é uma boa forma de guardar objetos em pequenos espaços. O piso fica menos ocupado com armários, graças ao uso do espaço vertical do ambiente.

Também serve para liberar a área da bancada, que fica assim mais vazia. (Veja também: “Como liberar espaço de bancada na cozinha”).

Dicas para aproveitar as paredes da cozinha

Veja algumas ideias para usar as paredes da cozinha de maneira funcional:

  • Armários suspensos

Os armários suspensos são a forma mais tradicional de aproveitar o espaço da parede da cozinha. Eles permitem guardar muitos objetos ao mesmo tempo,  e em compensação ocupam mais espaço.

como aproveitar as paredes da cozinha - armárioArmário suspenso – Clique para ver na loja.

  • Ganchos na parede

Os ganchos na parede da cozinha servem para pendurar panos, xícaras, talheres ou outros utensílios de pequeno tamanho. Assim eles ficam guardados sem ocupar muito espaço, e ficam fáceis de serem alcançados.

  • Barra horizontal

A barra horizontal presa na parede tem o mesmo efeito dos ganchos, porém deixando os objetos agrupados. Fica bem em qualquer parede, mas é especialmente funcional se ficar próximo da bancada ou do fogão, para que os utensílios sejam facilmente utilizados.

barra de parede para cozinhaBarra de parede para cozinha – Clique para ver na loja.

  • Prateleiras e nichos

As prateleiras e nichos são muito úteis na cozinha para deixar potes e eletroportáteis fáceis de serem utilizados. O seu visual é mais leve do que o de armários fechados, e a ausência de portas os deixa mais práticos. São também uma opção mais barata do que os armários fechados, e podem ainda ter ganchos na parte de baixo. Os nichos e prateleiras não funcionam apenas quando se quer guardar muitos objetos ou deixá-los mais protegidos para evitar acúmulo de poeira.

dicas para aproveitar as paredes da cozinhaPrateleira com suporte para ganchos – Clique para ver na loja.

  • Fruteiras de parede

As fruteiras podem ficar na mesa, no chão ou na parede. Quando ficam na parede, liberam as áreas de baixo e permitem pegar as frutas sem ter que abaixar. (Ver também: “Tipos e Modelos de Fruteira“).
Fruteira de parede – Clique para ver na loja.

  • Parede com ímã

Paredes imantadas na cozinha servem para guardar portes com tampas metálicas. Os potes podem guardar alimentos ou temperos, e recebem pequenos ímãs que os deixam colados na parede sem precisar de furos ou colas. (Ver também: “Como Usar Ímã na Decoração“)

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

2 thoughts on “DICAS PARA APROVEITAR AS PAREDES DA COZINHA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *