DICAS PARA APROVEITAR O ESPAÇO NO ARMÁRIO

Para aproveitar o espaço disponível no closet ou no armário e ainda assim manter o visual leve e organizado existem algumas soluções muito práticas:

Uma delas é usar caixas ou cestos nas prateleiras que ficam abertas, pois assim ao invés de colocar poucos objetos em cada prateleira é possível colocar bem mais, em prejudicar o aspecto do móvel e em alguns casos até criando uma composição de materiais e texturas mais interessante.

aproveitar o espaço armarios 4-ade state

Imagem: ADE State

Mesmo em armários fechados pode ser uma boa pedida usar cestos, especialmente em prateleiras mais altas, pois assim ao tirar a caixa do armário e trazê-la para baixo os objetos ficam mais fáceis de serem acessados, além da questão de otimizar o espaço.

aproveitar o espaço armarios 1-better homes and garden

Imagem: Better Homes and Gardens

Outro truque é usar gavetas plásticas ou caixas para guardar sapatos, e de preferência transparentes, para que cada nicho possa comportar vários pares empilhados uns sobre os outros e mesmo assim os calçados não fiquem bagunçados e difíceis de serem retirados do armário.

aproveitar o espaço armarios 2-decorpadImagem: Decor Pad

Ainda pensando nos sapatos, outra possibilidade é fazer prateleiras corrediças, que funcionam como gavetas, pois assim elas podem ficar mais próximas umas das outras, já que o acesso fica facilitado ao puxar a prateleira e assim a área livre sobre o sapato pode ser bem pequena.

pufe sapateira mmmadeira

Pufe-sapateira – Clique para ver na loja.

Móveis multifuncionais também são sempre um ótimo recurso para aproveitar melhor nos espaços, e nos closets ou quartos é interessante usar por exemplo pufes com assento removível para guardar sapatos ou bolsas, por exemplo, sendo que alguns modelos vêm inclusive com divisões próprias para essa finalidade.

cama multifuncional mmm 1
Cama de casal com gavetas – Clique para ver na loja.

Aproveitar a base da cama também pode ajudar, com camas que tenham gavetas e/ou nichos. (Ver também: “Camas de Casal Multifuncionais“)

sapateira-lizSapateira pouco profunda – Clique para ver na loja.

Aqueles cantos que ficariam perdidos por terem muito pouca profundidade também podem ser aproveitados, bastando para isso usar móveis com sistema de abertura diferenciado, como basculantes com sapatos na vertical.

aproveitar o espaço armarios 3-the fhdImagem: The FHD

Além de todos esses truques, existe ainda a possibilidade de usar a parte de dentro das portas, que normalmente fica esquecida, para colocar pequenas prateleiras, cestos ou ganchos para pendurar cintos, roupas em uso ou outras peças que sejam pequenas e não cheguem a encostar nas roupas de dentro do armário quando a porta estiver fechada. Essa mesma solução pode ser usada na parte interna das portas dos ambientes, nesse caso podendo pendurar objetos maiores, como uma sapateira por exemplo.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *