varanda pequena - amazon - capa

DICAS PARA DECORAR A VARANDA PEQUENA

A varanda pequena é um pouco difícil de ser decorada, e por isso acaba muitas vezes ficando sem uso. Mas existem algumas soluções que podem transformá-la em um local bem aproveitado.

São, no geral, truques de mobiliário e de acessórios que permitem que a varanda pequena seja utilizada de várias formas, dependendo do momento, sem ocupar muito espaço:

Truque para a varanda pequena: Bancos ao invés de cadeiras

Usar bancos ao invés de cadeiras soltas pode ser uma solução para varandas em que se queira receber várias pessoas, pois os bancos permitem que muitas pessoas se acomodem sentadas, e também pode ser usado em outros momentos para relaxar com as pernas esticadas, sem necessidade de trocar o mobiliário ou criar duas áreas diferentes.

varanda pequenaImagem: Amazing Interior Design

Truque para a varanda pequena: Mesas dobráveis

As mesas ocupam bastante espaço da varanda, ou então são muito grandes e nem chegam a caber direito. As mesas dobráveis, no entanto, podem ser recolhidas quando não estão sendo usadas, liberando totalmente o espaço para outras finalidades em outros momentos. Sendo assim, elas podem ser colocadas em locais nobres da varanda, ocupando uma área maior, ou então podem ser pequenas mesas de apoio para colocar copos ou outros objetos apenas quando for necessário.

varanda pequena - amazing interior designImagem: Amazing Interior Design

As mesas dobráveis podem ser fixadas em uma das paredes ou até mesmo no guarda-corpo, com peças específicas para isso. E podem ser usadas mesas simples ou mesas que tenham armários embutidos, do tipo que a porta se transforma no tampo da mesa quando o armário está aberto. Essa opção é uma boa ideia para varandas que sejam usadas para comer e beber, e que precisam então de lugares para guardar louças e copos, como varandas gourmet.

varanda pequena - amazonImagem: Amazon

Truque para a varanda pequena: Vasos no guarda-corpo

Além das mesas, os vasos de plantas também podem ser pendurados no guarda-corpo, aproveitando um espaço que normalmente ficaria sem uso.

varanda pequena - minimalistiImagem: Minimalisti

Truque para a varanda pequena: Aproveitar a parede

Se a área do piso estiver sem espaço sobrando, ou simplesmente para liberar mais área de circulação, pode ser uma boa aproveitar pelo menos uma das paredes, colocando painéis, prateleiras ou armários ou vasos com plantas.

varanda pequena - cudedImagem: Cuded Design & Inspiration

Truque para a varanda pequena: Deixe espaços livres

Tanto nas paredes quanto no chão, alguns espaços precisam ficar vazios para não sobrecarregar o visual e também para garantir que a circulação possa acontecer. O excesso de móveis faz com que todos eles fiquem difíceis de serem utilizados, e criam a sensação de estarem todos entulhados. Em uma varanda pequena, portanto, melhor usar poucos móveis.

Se você quiser mais dicas para decorar a varanda, veja mais alguns posts aqui do site:

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Quer receber nossas dicas por e-mail?

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>