DICAS PARA DECORAR O HALL DE ENTRADA

Decorar o hall de entrada não é complicado, mas exige alguns cuidados para ficar agradável e funcional.


A função principal do hall de uma casa ou apartamento é gerar um impacto aconchegante e acolhedor a quem chega, sejam moradores ou visitas.

hall de entrada 1

O que colocar no hall de entrada

O hall pode ser apenas uma área próxima da porta de entrada, delimitado apenas por alguns objetos, criando a sensação de um ambiente separado.
hall de entrada 2

É importante usar peças em conjunto, para que não pareça apenas um móvel largado no canto e sim uma área bem definida.  A junção de pelo menos 2 ou 3 elementos costuma ser suficiente para criar um conjunto que caracteriza o hall.

Se a área for pequena, podem ser usados elementos que não ocupam espaço, como tapetes no chão e quadros ou espelhos na parede. Assim a circulação não fica comprometida e mesmo assim fica bem marcada a existência de um hall de entrada.

hall de entrada 3

Se existir espaço, podem ser colocados no hall mais alguns móveis, como um aparador, vasos de plantas ou até mesmo uma poltrona com uma mesinha de canto. Mas é interessante usar poucos objetos, para não poluir o visual do hall, que normalmente é pequeno.

halld e entrada 4

Pode também ser acrescentado um cabideiro de parede ou de piso, para pendurar bolsas e colocar chaves. Assim o hall adquire uma função prática de organização.

Iluminação do hall de entrada

O principal ponto a ser observado na hora de fazer a iluminação do hall de entrada é criar pontos de destaque ao invés de deixar a luz espalhada por todo o espaço. A ideia é criar uma sensação mais intimista e que ajude a valorizar o hall.

E por ser um local muito de passagem, o hall deve ter luminárias que não fiquem no caminho. Por isso o ideal é usar spots no teto, próximos da parede e com foco em algum quadro ou revestimento de destaque. As luminárias pendentes podem também ser usadas, caso fiquem nesse canto próximo da parede, sobre o aparador ou mesa lateral.

hall de entrada 5

Outra opção é usar arandelas, que são luminárias de parede. Esse tipo de luminária pode inclusive ser usado no lugar dos quadros ou espelhos, pois já serve para destacar a parede. Se existir um revestimento diferenciado nessa mesma parede, esse efeito fica ainda maior, e o hall fica mais aconchegante e valorizado.

Se o ponto de iluminação existente for apenas no centro do ambiente, e não for possível alterar sua posição, pode ser usado um abajur sobre uma pequena mesa lateral ou então uma luminária de piso no canto.


Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *