home office 2

DICAS PARA O HOME OFFICE PEQUENO

Muitas vezes o ambiente usado para fazer o home office é muito pequeno, e mais frequentemente ainda nem existe um ambiente só para ele, e sim um canto dentro de um espaço com outra função.

E mesmo assim é importante que o home office fique funcional e agradável, principalmente quando ele é usado por muito tempo. Para isso existem alguns truques que podem ajudar:

- Use bancadas com gavetas..

escrivaninha-lindoia-mbMóveis para escritório – Clique para ver na loja

Alguns modelos de escrivaninha têm gavetas debaixo da bancada, aproveitando melhor o espaço. Algumas têm gavetas em toda a largura, e outras apenas no canto. O que determina qual das duas é melhor em cada situação, além do visual, é o tipo de cadeira que será utilizado, já que as que têm braços podem não caber debaixo das gavetas. Mas se a cadeira não tiver braços, as gavetas que pegam toda a extensão da bancada são uma boa pedida pois liberam o espaço da cadeira na largura.

- Aproveite o espaço vertical

escritorio-1Móveis para escritório – Clique para ver na loja.

Se o home office for pequeno e a bancada de trabalho estiver encostada na parede, é essencial utilizá-la para colocar prateleiras ou armários. Estantes altas são também bem-vindas, se houver espaço.

- Dê preferência para móveis leves

home office Cod. 160338 - kdMóveis para home office – Clique para ver na loja.

O mobiliário com aspecto mais leve parece menor, e com isso o visual fica menos carregado, parecendo maior e consequentemente se tornando mais agradável. É uma boa solução para qualquer espaço muito pequeno. Além disso, prateleiras sem laterais e escrivaninhas com pés mais finos ocupam de fato menos espaço, liberando mais área para colocar objetos e circular com a cadeira, por exemplo.

- Use móveis multifuncionais

home office Cod. 176135 - kdMóveis para home office – Clique para ver na loja.

Móveis transformáveis são ideais para espaços pequenos porque ocupam um único espaço para mais de uma função. Entretanto, é preciso que as duas funções não sejam usadas ao mesmo tempo para que esse tipo de móvel seja realmente útil, como em home offices que seja utilizados com pouca frequência e no restante do tempo fiquem escondidos. Mas existem também móveis multifuncionais que ficam sempre da mesma forma, apenas agrupando vários elementos em uma peça só, como estantes com bancadas acopladas. Eles tendem a ocupar menos espaço, e otimizar a circulação, portanto podem também ajudar.

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Imagem de capa: Mobly

Quer receber nossas dicas por e-mail?  

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>