dicas-organizar-capa

DICAS PARA ORGANIZAR E APROVEITAR O ESPAÇO

Alguns truques muito simples e práticos podem servir para deixar os ambientes bem organizados e com o espaço bem aproveitado.

De maneira geral, são formas de guardar os objetos sem ser com prateleiras ou armários normais, em locais onde eles não cabem ou quando o excesso de armários deixaria o ambiente muito pesado. Veja algumas possibilidades:

- Objetos presos a um quadro “Pegboard”:

Pegboards são quadros para colocar objetos, normalmente pendurados através de pequenas cordinhas que passam pelos seus furos. Eles podem substituir os armários em alguns casos, ocupando menos espaço e fazendo com que aquilo que está pendurado se torne elemento decorativo além de fica guardado e organizado. pode servir para guardar ferramentas, acessórios de patchwork, canecas e muito mais.

pegboardClique para ver o pegboard na loja.

- Mini-prateleiras:

Pequenas prateleiras podem ser uma boa solução para pequenos objetos, que ocupam um espaço tão reduzido que podem ser colocados em qualquer espaço vazio de parede, onde normalmente seriam colocados quadros, por exemplo. E o ideal é que essas prateleiras tenham uma pequena saliência na parte da frente, para garantir que ao pegar alguma coisa a que está do lado continue no lugar, ou então para servir como apoio para quadros.

mini-prateleira-apartment-therapyImagem: Apartment Therapy

- Ganchos na parede ou nos móveis:

Os ganchos prendem tudo que possa ser pendurado, desde toalhas e casacos até pequenos potes, sapatos ou óculos. A vantagem é que eles praticamente somem atrás dos objetos, e por isso podem ser colocados em muitos locais que ficariam sem função, como em cantos perdidos das paredes, atrás das portas ou nas laterais de armários.

oculos-nos-ganchos-graceful-orderImagem: Graceful Order

- Porta-toalhas com outras funções:

Se o tamanho der certo, os porta-toalhas funcionam como suporte para vários tipos de objeto e ocupam menos espaço do que uma prateleira comum, além de servirem para fixar os objetos de uma forma que a prateleira não faria, e deixá-los em posições que aproveitam pequenos cantos, como tampas de panelas que podem ficar de pé na parte interna das portas de armários.

porta-tampas-de-panela-martha-stewartImagem: Martha Stewart

Veja também outras dicas para organizar os espaços em:
Mais dicas para aproveitar melhor os espaços:

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Quer receber nossas dicas por e-mail?  

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>