DUAS SOLUÇÕES PARA A SALA DE JANTAR

Duas opções de decoração foram apresentadas para esta sala de jantar integrada à sala de TV. (Ver a sala de TV aqui). Nas duas existe um segundo televisor, pois o pedido era que existisse um aparelho que servisse para a sala de jantar e que também pudesse ser usado na outra sala, em conjunto com a TV maior. Por isso foi usado um suporte articulado na parte de trás do equipamento, que pelo mesmo motivo foi posicionado no canto da sala.

Na primeira alternativa de projeto, um móvel baixo na parede da janela funciona como apoio para a TV e também como aparador, com portas na parte de baixo para servir como espaço de armazenagem de objetos diversos.

  •  Sala de jantar – opção 1

jantar - opção 1

A sala tem poucos móveis nessa opção, ficando assim mais leve, e ganhou um espelho horizontal na parede do fundo, com prateleiras desencontradas e arandelas que iluminam plantas, criando um efeito visual agradável e moderno.

 jantar - opção 1

  • Sala de jantar – opção 2

Já na segunda opção, mais robusta e com mais armários, a TV ficou dentro de um móvel vertical que funciona como bar, e o móvel de apoio foi para a parede do fundo, com iluminação embutida e revestimento em tijolo aparente pintado de branco.

sala de jantar - opção 2

sala de jantar - opção 2

Essa composição deixa a ambientação mais intimista, rústica e aconchegante, e o visual contemporâneo ficou por conta das cores nas cadeiras, intensas e variadas, que quebram a monotonia e têm um efeito mais jovial.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *