ELETRODOMÉSTICOS PARA COZINHAS PEQUENAS

As cozinhas pequenas precisam de truques para aproveitar espaço. Um desses truques é a escolha correta dos eletrodomésticos.

Dicas de eletrodomésticos para cozinhas pequenas

Confira algumas dicas úteis na hora de escolher os eletrodomésticos para cozinhas pequenas:

  • Eletrodomésticos com tamanho reduzido

Normalmente as cozinhas pequenas são usadas por uma ou duas pessoas, no máximo. Por isso uma das características dos eletrodomésticos é que eles podem, normalmente, ser também pequenos. Assim eles ocupam menos espaço.

eletros para cozinhas pequenas - frigobarClique para ver frigobares na loja.

Sendo assim, o fogão pode ser substituído por um cooktop de 2 bocas e um forno elétrico, por exemplo. E a geladeira pode ser substituída por um frigobar.

  • Cooktops portáteis

O cooktop portátil é uma ótima opção para aumentar o espaço de bancada das cozinhas muito pequenas. Isso porque ele não ocupa um espaço fixo, podendo ser retirado quando quiser. Assim a bancada onde ele é usado fica livre para outras funções, como o preparo de alimentos. Além disso, o cooktop portátil é mais versátil, pois ele pode ser usado em vários lugares diferentes. (Ver também: “Como Liberar Espaço da Bancada da Cozinha“).

eletros para cozinhas pequenas - cooktop portátilClique para ver cooktops portáteis na loja.

Existem cooktops portáteis de 1 ou 2 bocas, nas versões de indução, elétrico ou a gás. Saiba mais sobre os vários tipos de cooktop portátil aqui.

  • Panelas elétricas

As panelas elétricas são mais úteis do que pode parecer à primeira vista. Existe a panela elétrica conhecida como panela de arroz, que também pode fazer vários outros alimentos cozidos na água ou no vapor. Dá atá para fazer pães e bolos na panela elétrica. E outra versão que existe é a panela mais baixa e larga, que serve para grelhar, assar ou até fritar.

eletros para cozinhas pequenas - panela eletricaClique para ver panelas elétricas na loja.

Ligadas a qualquer tomada comum, elas podem substituir fogões ou cooktops, economizando espaço. Além disso, elas dispensam o uso de panelas comuns de vários tamanhos, reduzindo a área de armários necessária.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *