FACHADA DE ACADEMIA REVITALIZADA

Uma fachada de academia deve transmitir a ideia de atividade e ao mesmo tempo ser elegante e convidativa.

Nessa academia eram também necessários alguns ajustes para mostrar melhor onde estava a porta de entrada, além de uma revitalização geral. A construção fica na esquina, com a academia na parte de baixo e um apartamento na parte de cima. Era preciso então deixar a fachada da academia mais destacada, e ao mesmo tempo deixar o conjunto em harmonia.

Veja então o que foi sugerido no projeto da fachada:

Cores mais vivas e organizadas

A intenção principal do projeto da fachada foi deixar a construção mais neutra, toda em cinza, destacando e diferenciando apenas a academia com o laranja e o preto. Poucas cores e informações ajudam a deixar o visual limpo e organizado. E o cinza ajuda a destacar as outras cores.

antes e depois da fachadaA fachada vista a partir da esquina.

Películas pretas nas janelas e pintura preta nos revestimentos destacados formam faixas bem marcadas que caracterizam e delimitam a fachada.

O verde das faixas foi substituído pelo laranja, a pedido da cliente.

Deixando claro onde fica a entrada da academia

A calçada ganhou cor preta apenas até a curva, para deixar a porta que leva até o apartamento de cima mais separado. Ao mesmo tempo, a entrada da academia, que é na ponta oposta da construção, foi destacada e integrada ao resto da fachada.

antes e depois fachada de academiaVista da entrada.

O muro, o portão e a calçada em preto se integram, mostrando que esse canto é parte da construção, e com isso destacam a entrada. Uma faixa vertical laranja no portão reforça esse efeito, e também deixa essa área mais chamativa.

Veja mais projetos de fachadas em “Como Deixar a Fachada Mais Aconchegante” e “Antes e Depois da Fachada“.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *