FLEXIBLE LOVE – A CADEIRA SANFONADA MUTANTE

Quando criatividade e técnica se misturam os resultados são surpreendentes. A Flexible Love, nome dado à cadeira desenvolvida com base em um acordeão por Chisen Chiu, um designer de Taiwan, é um exemplo disso.

Feita com inúmeras lâminas muito finas de papelão, ela se transforma em bancos de diversas formas e tamanhos, bastando puxar as pontas como uma sanfona. Por ser feita de papelão, ela é leve, facilitando o manuseio.

flexible love bcaFlexible Love na versão branca.

Em um primeiro momento pode-se pensar que é uma espécie de protótipo, apenas para ser olhado, mas não. A Flexible Love pode ser usada com segurança, pois sua estrutura, embora maleável, é bem estável na parte horizontal, que funciona como assento. Isso porque a força que se faz ao sentar não interfere em nada nas dimensões laterais do móvel, que são as que mudam de tamanho. Ela promete aguentar o peso de até 960Kg no modelo menor e até 1920Kg no maior, que pode inclusive vir na versão em branco ao invés de cor de papelão.

Nas laterais do móvel ficam duas peças de madeira com alças que ainda ajudam no transporte de um lado para o outro.

Ideal para dar versatilidade e um toque bem inusitado a qualquer ambiente, sendo perfeita para salas que recebam muitas visitas de vez em quando ou ambientes com várias finalidades. Assim como a criatividade fez surgir a cadeira, ela pode também ser usada para usar a peça nos espaços de maneira a aproveitar todo o seu potencial.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *