GARAGEM COM CHURRASQUEIRA

GARAGEM 1 GARAGEM 2 GARAGEM 3 GARAGEM 4Associada ao quintal com piscina, a garagem foi aproveitada para a criação de uma área de lazer coberta com churrasqueira. O deck da piscina e a cobertura da garagem já estavam instaladas, porém sem integração que desse sentido ao todo. Outras questões a serem definidas eram a escolha de materiais e a solução de fechamento da garagem.

Como o banheiro e a churrasqueira já eram de tijolo aparente, foi criada uma parede na área lateral dos carros e uma jardineira ao lado da churrasqueira no mesmo material, criando assim uma homogeneidade maior no projeto e também funcionando como fechamento para a garagem. O restante da cobertura pode receber apenas portas de vidro sem caixilhos, ou então ficar aberta, ficando assim muito leve e deixando os ambientes bem iluminados e ventilados, além de reduzir custos.

No espaço entre a parte coberta e o deck da piscina foi colocada pedra brita com blocos de cimento para manter a área permeável do solo porém de maneira funcional, permitindo a passagem. Uma faixa gramada próxima ao muro dá um toque de jardim ao espaço e a vegetação fica assim disposta de maneira equilibrada, espalhada pelo terreno em locais pontuais porém estratégicos.

Os balcões e a mesa da cozinha de apoio à churrasqueira geram praticidade, conforto e podem ser utilizados de maneira variada, dependendo da quantidade de carros que estiver na garagem. Se o espaço da mesa for ocupado por mais veículos, por exemplo, a mesa pode ser colocada no deck de madeira ou até mesmo do outro lado do balcão.
As cores vivas foram utilizadas somente no mobiliário, dando sensação alegre porém sem sobrecarregar e poluir o aspecto geral da área de lazer, já com muitas tonalidades diferentes.




Projeto: Arquiteta Fernanda Dias Goi
Quer uma dica personalizada também? Saiba como.

Receba nossas dicas em seu e-mail, gratuitamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>