HOME OFFICE PARA 2 PESSOAS EM APENAS 5m²

Esse pequeno home office que aparece no vídeo da loja Meu Móvel de Madeira tem apenas 2 por 2,5 metros e serve para duas pessoas.

Imagem: Meu Móvel de Madeira

Truques para aproveitar o espaço do home office

Alguns truques foram utilizados para aproveitar bem o espaço mantendo a sensação de amplitude do home office compacto:

  • Cortina na parede toda da janela

Ao invés de uma cortina apenas da largura e altura da janela, foi usada uma cortina na parede toda. Isso deixa o ambiente mais confortável, pois cria sensação de acolhimento, e também reduz a quantidade de informação visual na parede, deixando tudo mais homogêneo. A parede também fica parecendo maior do que se estivesse dividida em várias partes, com cortina e sem cortina.

  • Uma única escrivaninha para duas pessoas

Mesmo sendo um home office pequeno, a solução de usar uma escrivaninha grande foi um dos fatores que mais economizou espaço e dinheiro, pois um único móvel pode ser usado por duas pessoas. Duas escrivaninhas sairiam mais caro e ocupariam mais espaço.
home office pequenoImagem: Meu Móvel de Madeira

  • Gavetas na escrivaninha

A escrivaninha conta com gavetas na bancada, liberando o espaço da largura para as cadeiras. Se fosse usado um gaveteiro sob a escrivaninha não caberiam as duas pessoas.

  • Estantes e nichos abertos

O uso de prateleiras, nichos, estantes e outros móveis abertos, ou seja, sem portas, deve ser feito com critério para não gerar aspecto de bagunça pelos objetos que ficam expostos. Mas nesse caso, como o espaço era pequeno e era preciso guardar vários livros, as duas estantes totalmente abertas e os nichos sobre a escrivaninha se encaixaram como uma luva. Elas guardam os objetos necessários e mantêm o visual leve. Armários fechados fariam o ambiente parecer menor, pois esconderiam a parede do fundo.

No caso de ambientes que tenham mais objetos para ser guardados, como papéis ou outros itens pequenos, podem ser usadas caixas e pastas para manter esse mesmo efeito.

Veja no vídeo como ficou o pequeno home office, que conta ainda com um pequeno bar e café no canto do ambiente:

Confira na loja Meu Móvel de Madeira os móveis que foram utilizados no home office:

Para ver mais dicas para o home office pequeno, clique aqui.



Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *