30 IDEIAS DE CORES PARA O QUARTO DE CASAL

Na hora de escolher as cores para o quarto de casal é importante pensar no resultado pretendido.

Cores para o quarto neutro, alegre, claro ou escuro

O ideal não é adotar regras fechadas como a proibição de cores escuras ou intensas, e sim saber as consequências do uso de cada tipo de cor. Com esse conhecimento, basta ver qual é o gosto ou a intenção de quem usará o quarto.

  • Cores neutras como o branco, o preto, o cinza ou o creme são elegantes, e tendem a cansar menos do que cores mais intensas. Para alguns, no entanto, elas podem ser consideradas muito monótonas.
  • Cores vivas deixam a decoração mais viva e alegre. Quando usadas em excesso, no entanto, elas podem sobrecarregar o visual.
  • Cores claras mantém o visual leve e agradável, ideal para o relaxamento.
  • Cores escuras ajudam a deixar o visual mais sofisticado. Elas também criam ilusão de profundidade quando usadas em uma única parede ou em paredes opostas.

Além disso, o equilíbrio faz toda a diferença no resultado final. Sendo assim, é possível misturar mais de um tipo de cor, como cores claras e escuras, por exemplo, criando um efeito mais harmônico.

Quais cores combinam

Também é importante saber quais cores combinam entre si. De forma geral, as cores que combinam são as que contrastam entre si, ou pela diferença de tonalidade ou de intensidade. Entenda melhor como saber quais cores combinam nos posts “Como Saber Quais Cores Combinam” e “Como Combinar Cores na Decoração“.

Ideias de cores para o quarto

Veja alguns exemplos de combinações de cores para o quarto de casal que podem funcionar:

  • Quarto com tons de cinza e madeira – A sobriedade do cinza é equilibrada pelo efeito acolhedor da madeira:

ideias de cores para o quarto de casal 1

  • Quarto com branco, preto e cinza – O preto e branco moderniza a decoração, e o cinza quebra o excesso de contraste, deixando a composição mais suave:

ideias de cores para o quarto de casal 2

  • Quarto com branco, preto e madeira –  A madeira suaviza o efeito frio e impactante do preto e branco, deixando o ambiente acolhedor:

ideias de cores para o quarto de casal 3

  • Branco, cinza e madeira – A mistura do branco e do cinza claro é suave e elegante, e a madeira mais escura dá um toque de cor para equilibrar, embora mantenha o visual discreto:
ideias de cores para o quarto de casal 4
  • Quarto com branco, creme e madeira – A mistura de tons puxando para o bege ou marrom deixa a decoração clássica e aconchegante.
ideias de cores para o quarto de casal 5
  • Quarto branco, cinza e marrom – O mesmo efeito de contraste discreto e elegante criado pela madeira é gerado também pelo uso da cor marrom:
ideias de cores para o quarto de casal 6
  • Quarto com madeira, branco e azul claro – As cores claras deixam o visual alegre e iluminado, e o branco em grande quantidade destaca tanto o azul quanto a madeira:
ideias de cores para o quarto de casal 7
  • Quarto branco, cinza, amarelo e laranja – O laranja e o amarelo são cores bastante vivas e alegres, portanto o cinza serve para equilibrar com sua sobriedade e visual mais frio. O branco mantém o visual claro:
ideias de cores para o quarto de casal 8
  • Quarto com branco, cinza, creme, verde e vermelho – Aqui o mesmo tom de creme aparece na madeira e nos tecidos, e serve para compensar a frieza da base branca e cinza. O vermelho e o verde dão um toque de cor, em pequena quantidade:
ideias de cores para o quarto de casal 9
  • Quarto branco, cinza, creme e laranja – A mesma mistura de branco e cinza com o creme do exemplo anterior, formando uma base equilibrada. Mas dessa vez a cor destacada é o laranja:
ideias de cores para o quarto de casal 10
  • Quarto branco, cinza e rosa – A mistura de vários tons de cinza com o branco criam uma base dinâmica, embora sóbria. O rosa compensa essa sobriedade com seu tom suave e delicado:

ideias de cores para o quarto de casal 11

  • Quarto com branco, cinza, madeira, verde e rosa – A mistura de verde e rosa fica equilibrada quando se usa um verde escuro e seco e um rosa claro e suave. O branco com cinza bem claro criam uma base bem discreta, e a madeira clara complementa com um toque acolhedor:
ideias de cores para o quarto de casal 12
  • Quarto branco, cinza, verde e laranja – A base em branco e cinza aceita qualquer outra cor na composição. Nesse caso foi feita uma mistura de verde e laranja, que se complementam e remetem a um efeito de terra e natureza. O efeito fica melhor quando uma dessas duas cores ou pelo menos uma delas tem tom seco, ou seja, acinzentado. (Ver também: “Tipos de Cores“):
ideias de cores para o quarto de casal 13
  • Quarto com branco, cinza, madeira e verde – A base equilibrada em branco, cinza e madeira clara dessa vez tem o cinza mais escuro. Esse tom escuro destaca o verde em tonalidade mais clara e suave:
ideias de cores para o quarto de casal 14
  • Quarto branco, creme e lilás – O branco e o creme criam uma base aconchegante, que deixa o lilás destacado. A mistura fica suave e elegante:
ideias de cores para o quarto de casal 15
  • Quarto branco, creme e verde – A mesma base suave em branco e creme também funciona com outras cores, como o verde usado nesse ambiente:
ideias de cores para o quarto de casal 16
  • Quarto com branco, madeira e verde – O tom alaranjado da madeira combina com o verde. E o branco funciona como pano de fundo, destacando as duas cores:

ideias de cores para o quarto de casal 17

  • Quarto branco, preto, cinza e amarelo – A mistura de tons secos e neutros com o amarelo cria um visual jovial e moderno:

ideias de cores para o quarto de casal 18

  • Quarto com branco, preto, madeira, amarelo e rosa – O preto aparece em pequena quantidade nesse ambiente, por isso os tons mais claros continuam predominantes. O amarelo e o rosa vibrantes geram efeito vivo, chamativo e alegre:
ideias de cores para o quarto de casal 19
  • Quarto em branco, preto, madeira e amarelo – A madeira compensa o visual seco do branco e do preto, e o amarelo complementa com seu aspecto mais alegre (Ver também: “Como misturar cores com branco e preto“):
ideias de cores para o quarto de casal 20
  • Quarto em preto, cinza e amarelo – A mistura de preto e vários tons de cinza tem um efeito bastante sóbrio, que é compensado nesse caso pela vivacidade do amarelo:
ideias de cores para o quarto de casal 21
  • Quarto com branco, madeira e azul – O azul escuro confere elegância e sofisticação ao ambiente. E nesse caso ele é destacado e valorizado pelo branco e pela madeira clara:
ideias de cores para o quarto de casal 22
  • Quarto branco, creme, azul e verde – A base neutra e clara formada pelo creme e pelo branco deixa o azul escuro destacado. O verde serve para complementar e deixar o ambiente mais colorido, e combina bem com o azul por ser bem mais claro do que ele:
ideias de cores para o quarto de casal 23
  • Quarto branco, cinza e violeta – A base branca e cinza é bastante moderna e sóbria. Então o violeta deixa a mistura ainda mais jovial e também mais alegre:
ideias de cores para o quarto de casal 24
  • Branco, cinza, madeira e azul –  A mistura de branco, cinza e madeira já cria uma composição bastante equilibrada. E diversas cores podem ser adicionadas para dar um toque mais intenso, como o azul desse quarto:
ideias de cores para o quarto de casal 25
  • Quarto com branco, cinza, madeira e vermelho – A sobriedade do cinza compensa a intensidade do vermelho. E o piso de madeira tem tom acinzentado, para deixar o destaque apenas para o vermelho e assim não poluir o visual:
ideias de cores para o quarto de casal 26
  • Quarto em branco, cinza, madeira e violeta – A mistura de branco, cinza e violeta tem sobriedade e vivacidade equilibradas. E a madeira dá um toque mais aconchegante, em tom claro para contrastar com o violeta mais escuro.

ideias de cores para o quarto de casal 27

  • Quarto com branco, preto, cinza, creme e laranja – O branco, o preto e o laranja criam uma combinação de impacto. O creme então serve para balancear e deixar a decoração mais suave e acolhedora.
  • Quarto com branco, madeira, laranja e azul – O laranja e o piso madeirado formam uma base quase homogênea. O azul escuro fica então mais destacado, e o branco dá um toque de luminosidade:

ideias de cores para o quarto de casal 29

  • Quarto com branco, preto, cinza, madeira e vermelho – A composição tem várias cores, mas quase todas neutras. Isso deixa a mistura bem dinâmica, e minimiza o impacto do vermelho:
ideias de cores para o quarto de casal 30

Vídeo de cores para o quarto de casal

Veja no vídeo abaixo as 30 opções de cores para quarto de casal que aparecem nesse post:

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *