IDEIAS PARA APROVEITAR O ESPAÇO DA CAMA

Usar a criatividade para aproveitar o espaço é sempre útil, e no espaço da cama é ainda melhor, pois a área que ela ocupa não é pequena.

Uma das possibilidades é fazer o quarto ou a cama elevados, ou seja, sobre um degrau. Dessa maneira se cria espaço para a criação de gavetas sem comprometer tanto a altura do ambiente, que costuma ser suficiente para acrescentar apenas um degrau de cerca de 20 cm, no máximo.

aproveitar o espaço da cama 1

Esse degrau pode conter inclusive a própria cama, juntamente com as gavetas ou ao invés delas.

aproveitar o espaço da cama 3

E se a altura do ambiente for maior do que a de um pé-direito simples, esse espaço pode ser ainda mais aproveitado, transformando-se em um pequeno armário com uma escada para alcançar a cama ou até mesmo ser usado como closet ou home office, com a parte do colchão da cama levemente erguido.

aproveitar o espaço da cama 2

A cama pode também ser removida do ambiente, seja através de um sistema que ergue a cama até o teto ou do sistema retrátil, que deixa o colchão de pé dentro de um armário. Dessa forma a área que era originalmente da cama passa a ter outros usos possíveis em outros momentos.

aproveitar o espaço da cama 4

Muitos modelos de cama funcionam como baús ou têm gavetas e nichos embutidos, mesmo com a altura normal, simplesmente para aproveitar o espaço que normalmente seria perdido. (Ver também: Camas de casal multifuncionais)

aproveitar o espaço da cama 5

Com tantas possibilidades, aproveitar o espaço da cama se tornou ferramenta básica para locais muito pequenos ou ambientes que precisem acolher mais funções do que inicialmente pareça ser possível.

Imagens: Architecture and Engineering

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *