IDÉIAS PARA CABECEIRA

A cabeceira é peça chave da decoração de qualquer quarto onde a cama fique encostada da parede, mas não é preciso que ela seja muito cheia de informação para ter destaque e caracterizar a ambientação.

: justify;”>Com poucos elementos, é possível valorizar esta parte tão importante do ambiente, dando a ela a característica desejada:

– CABECEIRA TRADICIONAL

CABECEIRA TRADICIONAL

As mesas de cabeceira nas laterais, os abajures e os quadros dão aspecto conservador a esta cabeceira, e a mistura do creme com uma cor escura e nobre gera sensação de aconchego e elegância.

– CABECEIRA  MODERNA

CABECEIRA MODERNA

Na versão moderna, as linhas retas fortemente marcadas e cores mais frias, como o cinza e o branco (Ver também “Tipos de Cores“), deixam o visual mais clean.

– CABECEIRA ALTERNATIVA

CABECEIRA ALTERNATIVA

Fugindo da simetria tradicional, a opção alternativa brinca com os elementos de maneira aparentemente aleatória, mas na verdade organizada através do equilíbrio e da proporção entre as formas. Assim, a luminária de piso de um lado combina com a leveza da pequena mesa lateral do outro, ao mesmo tempo em que dá sensação de verticalidade como o painel vazado.

– CABECEIRA RÚSTICA

CABECEIRA RUSTICA

A opção com painel de madeira na parede e cor esverdeada na colcha, que remete à natureza, apresenta uma discreta sensação de rusticidade. Já as luminárias pendentes em metal, embora deixem a decoração mais intimista, dão um toque um pouco mais moderno pelo material, para balancear. (Ver também: “Sensação Causada pelos Materiais“)

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *