IDÉIAS PARA LAVABOS E BANHEIROS

Lavabos e banheiros são muitas vezes esquecidos ou executados da forma mais básica na hora de decorar os ambientes, pois não locais de grande permanência e nem exatamente pontos de convivência.  Mas sua importância é inegável, embora associada a temas menos convidativos. E se for tratado com um pouco mais de cuidado, pode fazer com que o banheiro seja valorizado e acabe por valorizar toda a casa ou apartamento também.

Os banheiros com chuveiro normalmente têm bancadas maiores, com espaço para um armário na parte inferior. Ou pelo menos deveriam ter. Mas é possível fugir do aspecto de caixote básico, através de recursos como prateleiras em locais inusitados, bancadas com laterais no mesmo material ou então uma forma diferenciada para o espelho, que amplia e gera leveza ao ambiente.

BANHEIROS E LAVABOS

No banheiro da imagem, todos essas estratégias foram utilizadas, mesmo com pouco gasto, e o espelho vertical, para corpo inteiro, faz com que a bancada pareça estar descolada do restante da parede.

BANHEIROS E LAVABOS

Os lavabos acabam sendo mais frequentemente trabalhados, porque são normalmente usados como banheiros de visitas. O grande desafio, normalmente, é aproveitar o espaço, que costuma ser bem reduzido.

BANHEIROS E LAVABOS

Lavatórios em paredes muito estreitas, por exemplo, podem ser valorizadas ou pela ampliação visual, normalmente feita com o uso de espelhos em toda a sua dimensão, ou então assumindo-se um caráter mais vertical para a pia, fazendo um enchimento nas laterais que cria a ilusão de ter sido feito um “rasgo” na parede, por exemplo, e usando espelhos mais altos do que largos, para manter a proporcionalidade.

BANHEIROS E LAVABOS

Uma das paredes, de preferência a que ficar de frente para a porta, pode receber algum tipo de revestimento diferenciado, valorizando todo o ambiente e dando aspecto mais nobre e menos monótono ao pequeno lavabo.

Veja mais projetos de banheiro.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *