capa

IDEIAS PARA USAR CAIXOTES NA DECORAÇÃO

O caixote de madeira usado é muito comum na decoração dos ambientes, e não é à toa.

Além de conferirem um visual descolado aos espaços, o caixote é extremamente versátil, prático e fácil de ser reaproveitado, já que na maior parte das vezes não precisa nem ser alterado. A pintura é opcional, e faz com que o caixote fique com aspecto mais alegre e, dependendo do estado que ele esteja, pode parecer mais novo também.

Veja algumas possibilidades para aproveitar o caixote na decoração:

- Pufe ou pufe-baú, que pode ganhar um assento na parte de cima:

Se o assento não precisar ser macio, basta virar o caixote com o fundo para cima, e nesse caso ele funciona também como uma mesinha de apoio ou mesa lateral.

pufe-bau-diy-readyImagem e passo-a-passo: DIY Ready

- Mesa de centro com 4 caixotes, para ficar mais larga do que alta:

Com cada caixote virado de lado e encostado no outro, surge uma mesa de centro. Se houver uma base na parte de baixo, pode ser feito um jardim na parte do meio, onde fica um espaço livre.

caixote-mesa-de-centro-anything-everythingImagem e passo-a-passo: Anything and Everything

- Mesa lateral, com ou sem pés:

Para o caixote virar uma mesa lateral, basta que ele seja colocado de cabeça para baixo ou de lado. Mas se ele ganhar pés parafusados na parte de baixo, vira uma mesinha mais alta.

mesa-lateral-dwell-beautifulImagem e passo-a-passo: Dwell Beautiful

- Criado-mudo, com uma única peça ou empilhando 2 caixotes:

Para ficar ao lado de um sofá ou cama baixa, apenas um caixote pode ser suficiente. Mas se for para ficar ao lado de uma cama mais alta, como algumas camas box, pode ser necessário empilhar dois caixotes. Nada muito complicado, mesmo assim.

caixote-criado-mudo-learnig-creating-livingImagem: Learning Creating Living

- Cesto para guardar livros, brinquedos ou outros objetos:

Os caixotes são boas opções para guardar revistas e outros objetos que precisem ficar fáceis de serem alcançados. É importante apenas que esses objetos fiquem dispostos na vertical, um ao lado do outro, pois se ficarem empilhados é mais difícil de pegar os que estão mais embaixo.

caixote-para-livros-the-inspired-hiveImagem: The Inspired Hive

- Estante com nichos empilhados de maneira regular ou irregular:

Uma das vantagens de usar o caixote na decoração é que ele pode ser agrupado e empilhado de várias formas, de acordo com o espaço e a necessidade de cada local e de cada momento, já que ele pode ser facilmente retirado e posicionado de outra forma.

caixote-estante-maison-de-paxImagem: Maison de Pax

- Nichos de parede:

O caixote pode ser afixado na parede, funcionando como um nicho e conferindo funcionalidade e aspecto descolado a qualquer ambiente.

caixote-nichos-parede-the-blondie-locksImagem: The Blondie Locks


Clique aqui para conhecer o ebook “Reaproveitando Materiais”, que mostra o passo a passo de vários objetos feitos com peças reutilizadas.

Veja também:

Uma opinião sobre “IDEIAS PARA USAR CAIXOTES NA DECORAÇÃO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>