laje-solar-capa

LAJE SOLAR GARANTE LUZ NATURAL AOS AMBIENTES

Utilizar blocos de vidro transparentes espalhados pela laje pode ser uma boa solução para aproveitar melhor a luz natural na cobertura ou até mesmo entre os andares de uma construção.

A empresa Laje Solar disponibiliza um sistema de construção de lajes onde a inclusão desses blocos é prevista desde o começo, otimizando sua eficiência e facilitando sua instalação.

Conheça a laje solar com blocos de vidro:

Os blocos são encaixados em uma estrutura especial, e em seguida a laje é concretada na área restante, ficando no final como se fosse uma laje cheia de blocos de vidro no meio.

Veja como é a laje solar no vídeo abaixo:

Vantagens da laje solar

Além de deixar os ambientes mais iluminados, especialmente em situações em que existam poucas janelas, a laje solar significa também uma redução no consumo de energia desses ambientes, já que ao invés da luz artificial pode ser usada a luz natural durante o dia.

A laje solar é impermeável?

Inicialmente a laje com blocos transparentes não é impermeável, mas se for usada como cobertura pode ser aplicado um material impermeabilizante, para que não ocorram infiltrações.

laje solar-1Imagem: Laje Solar

A laje solar esquenta muito?

Existem blocos especiais, que reduzem a absorção de calor, deixando passar apenas a luz sem aumentar muito a temperatura. Existem também materiais que podem ser aplicados sobre o material para reduzir a temperatura. Em locais muito quentes, porém, essa solução não é suficiente para impedir a entrada do calor que entraria com uma laje comum, por exemplo.

Vantagens da laje solar sobre as lajes com blocos de vidro

Embora o visual seja muito parecido no final, a vantagem da laje solar feita através desse sistema é a praticidade de execução, além da maior eficiência para evitar vazamentos ou imperfeições estruturais.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>