MADEIRA PLÁSTICA

A madeira plástica, também conhecida como madeira sintética, é considerada um material ecológico por dispensar a necessidade de  extração de árvores, por ser reciclável e também porque é feita de material reciclável, normalmente plásticos.

A principal vantagem da madeira plástica, em termos práticos, é a imunidade em relação a cupins, pragas e mofo. Ela é utilizada, portanto, quando se quer criar o efeito nobre e aconchegante da madeira, porém sem precisar de tanta manutenção. Quanto à aparência, a madeira plástica é muito similar à madeira natural, tanto pelas cores quanto pelos veios. Já a textura é um pouco diferente, embora seja ainda agradável ao toque. (Ver também: “Sensação Causada pelos Materiais“)

MADEIRA PLÁSTICAImagem: Ecoblock

Dependendo da marca, dos materiais utilizados na sua composição e da qualidade do processo de fabricação, podem surgir diferenças na resistência à temperatura e também no acabamento do material, sendo que alguns podem soltar farpas. É preciso tomar cuidado então na hora da escolha.

MADEIRA PLÁSTICAImagem: Ecoblock

Com a madeira sintética é possível revestir pisos e paredes, criar decks suspensos, guarda-corpos, pergolados e móveis, com sistemas estruturais e de encaixe similares aos da madeira comum. Pode ser furada, serrada, colada, pintada, revestida, aparafusada e pregada como a convencional. Algumas peças já vêm prontas, mas também é possível encomendar a execução de coberturas e revestimentos sob medida, inclusive com curvas e recortes variados.

Imagens: Ecoblock

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

One thought on “MADEIRA PLÁSTICA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *