A MELHOR POSIÇÃO DO GUARDA ROUPAS NO QUARTO

A posição ideal do guarda roupas dentro do quarto depende de vários fatores. Pode não ser possível colocá-lo em qualquer local se não existir espaço. Mas algumas posições costumam ser mais favoráveis do que outras.

Guarda roupas na parede da porta

O armário pode ficar legal na parede da porta se ficar com a lateral afastada da porta. Se ficar perto demais, ele cria uma espécie de corredor na entrada, criando sensação de aglutinamento. O ideal é que exista um outro móvel entre ele e a entrada do quarto.

posição do guarda roupas

Guarda roupas com a lateral voltada para a porta

Se o armário ficar com a lateral voltada para quem entra no quarto, é bom que essa lateral tenha detalhes que a deixem menos monótona e pesada. Isso porque ela se transforma na primeira parte do quarto vista por quem entra, e fica muito chamativa. Os detalhes que deixam a lateral mais leve podem ser espelhos ou prateleiras, por exemplo.

guarda roupas com prateleiras na lateralArmário com prateleiras na lateral – Clique para ver na loja.

Guarda roupas na parede oposta da porta

A posição mais favorável do armário no quarto é na parede oposta à porta. Desse jeito ele não fica tão destacado na profundidade, e o espaço fica parecendo maior. Mas apesar disso essa costuma ser a posição ocupada pela cama, que fica assim destacada ao entrar no ambiente. Essa pode, no entanto, ser uma boa opção para quartos multiuso, com o sofá perto da porta e o armário em sua frente, com uma TV por exemplo, formando uma sala de TV e quarto de hóspedes. Tudo precisa ser considerado simultaneamente para escolher a melhor posição dos móveis.

posição do armário no quarto

Guarda roupas desencostado da parede

Desencostar o armário da parede é uma boa opção para quartos com bastante espaço. O guarda roupas fica voltado para a parede, com um corredor no meio, formando um closet. E o fundo do armário pode ainda servir de cabeceira para a cama.

armário afastado da parede

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *