sala capa

MÓVEIS IDEAIS PARA RECEBER VISITA

Receber visita é uma função comum e muito útil em qualquer sala ou apartamento, independente do espaço disponível.

Alguns móveis facilitam essa função, e não necessariamente precisam ocupar mais espaço. É possível, então deixar até um ambiente pequeno adequado para receber visita.

Onde a visita vai sentar

Uma das principais preocupações em relação a receber visita é onde ela irá sentar quando estiver em casa. Uma das opções é ter muitos sofás e cadeiras, mas isso ocupa muito espaço e pode deixar a sala com ares de “sentódromo”, uma palavra que inventei para falar de salas que têm cadeiras e assentos demais, parecendo uma sala de espera.

mesa auxiliar com puffsMesa com pufes – Clique para ver na loja.

Uma solução prática para criar assentos extras de uma forma discreta é deixá-los embutidos em móveis como mesas laterais, mesas de centro ou racks.

rack-para-tv-com-puffsRack com pufes – Clique para ver na loja.

Outra possibilidade para aumentar a quantidade de lugares para as visitas se sentarem otimizando o uso do espaço é usar um pufe baú, que mesmo quando não está sendo usado para receber visita ainda serve para guardar objetos.

pufe bau suede amassado - mbPufe-baú – Clique para ver na loja.

Onde a visita vai dormir

Se a visita não for dormir em casa, apenas os lugares apara ela se sentar são suficientes. Mas se houver a possibilidade da visita dormir, é interessante ter pelo menos um sofá que se transforme em cama, caso não exista um quarto apenas para essa finalidade. Alguns modelos de sofá-cama são bem práticos, e se transformam em cama com um simples movimento. (Ver também: “Sofás-cama Práticos e Acessíveis“)

sofa cama studio mbSofá-cama – Clique para ver na loja.

E se a visita precisar ficar por vários dias, é legal ter também um pequeno espaço para que ela possa colocar algumas roupas e objetos, mesmo que sejam apenas gavetas ou partes de armários usados para outra finalidade. Caso contrário o ambiente pode ficar muito bagunçado e pouco acolhedor para a visita e para os moradores.

Onde receber visita

Um bar ou um cantinho do café podem ser interessantes para receber visitas. O canto do café pode ser feito de várias formas, que você pode ver aqui. E o bar pode ser um espaço com balcão, realmente caprichado, ou então um simples móvel com uma adega.

Adega Decorativa para 9 Garrafas Tabaco Milani - mbAdega – Clique para ver na loja.

Se o espaço for realmente pequeno e não for possível acrescentar um móvel apenas para essa função, existem móveis com adegas embutidas ou então suportes para garrafas que podem ser colocados na parede ou sobre qualquer mesa, aparador ou bancada.


Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Veja também:

3 opiniões sobre “MÓVEIS IDEAIS PARA RECEBER VISITA”

  1. Oi Fernanda , gostaria de uma dica sua quanto ao grafiato (que é feito com desempenadeira ) e a textura (feito com o rolo ). Embora eu tenha visto mais o uso do grafiato , a textura ainda está se usando na parte interna da casa ? Qual fica melhor no quarto e corredor ?

    1. Olá, Luiz! Na parte interna pode ser usada textura sim, a não ser no banheiro, pois ela não é lavável. O grafiato pode ser usado nos ambientes molhados, a não ser nas que ficam diretamente em contato com a água, como as paredes do box. No quarto e no corredor é possível usar texturas sim, contanto que seja em apenas uma parede, para destacar, e que ela seja feita de um jeito bem regular, para não parecer mal acabada. A razão do uso maior do grafiato é que ele é mais resistente, durável e tem um aspecto melhor do que a textura, que é visivelmente mais simples. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>