moveis transparentes capa

MÓVEIS TRANSPARENTES

Os móveis transparentes normalmente são de acrílico ou algum outro tipo de resina, ou então de vidro. Enquanto o acrílico é mais resistente a quebras, o vidro é mais resistente a riscos. Muitas vezes o vidro não fica totalmente incolor, pois muitas vezes são utilizados vidros de segurança, como o temperado ou laminado, que têm aspecto esverdeado (Ver “Tipos de Vidro“).

De qualquer forma, o uso desses móveis gera um efeito leve na ambientação, já que a transparência deixa as peças mais “imperceptíveis”. Por outro lado, os móveis transparentes não passam realmente despercebidos nos espaços, pois seu aspecto suave acaba chamando a atenção e diferenciando a decoração.

CADEIRA SOPHIA TRANSPARENTECadeira transparente – Clique para ver na loja.

É exatamente por isso que não é aconselhado usar peças transparentes demais, ou agrupar muitas delas desordenadamente, pois o efeito visual ficaria confuso e sem hierarquia. O ideal é utilizá-las para complementar outros elementos, espalhadas pelo ambiente ou em apenas um local específico, para que elas mesmas e também esses outros elementos fiquem destacados e valorizados.

abajur transparenteAbajur transparente – Clique para ver na loja.

Em relação ao estilo, a transparência em si é neutra, se adaptando a qualquer tipo de ambientação. O que acaba determinando sua linha é o desenho de cada peça.

nicho acrílico transparente mbNicho transparente – Clique para ver na loja.

Sendo assim, os móveis transparentes pode ser usados em qualquer tipo de ambiente, e ficam especialmente bem em espaços pequenos, já que sua leveza gera sensação de amplitude. (Ver também: “Como Ampliar Pequenos Espaços“)

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>