MÓVEL PARA TV EMBAIXO DA ESCADA

Existem inúmeras formas de aproveitar o espaço embaixo da escada, desde jardins até home offices, armários ou o móvel para a TV. (Ver também: “Jardim Debaixo da Escada“)

Nesse caso, já haviam sido colocados sob a escada um rack para a TV e uma escrivaninha transformada em estante. Mas faltava proporcionalidade e equilíbrio na composição, pois todos os móveis estavam na parte de baixo do vão e sem uma forma bem definida ou organizada.

movel embaixo da escada antesMóvel embaixo da escada (antes)

Para otimizar o conjunto, foram criadas duas alternativas. Nas duas o móvel da TV e a escrivaninha foram trocados de posição, para deixar a TV, que é maior, na parte mais alta do vão e com isso tirar a sensação de que o aparelho estava apertado, quase batendo na escada.

MÓVEL EMBAIXO DA ESCADA 1Móvel embaixo da escada – Opção 1

Além disso, foi criado um conjunto de nichos na parte superior, para equilibrar a composição, que assim ficou mais homogênea e bem distribuída dentro do vão da escada, com um painel que integra as duas partes – a de cima e a de baixo –  e também separa a área da TV da área do computador, ajudando ainda mais a gerar sensação de organização.

MÓVEL EMBAIXO DA ESCADA 2Móvel embaixo da escada – Opção 2

A diferença entre as duas alternativas propostas é apenas relativa à cor, sendo que na primeira os móveis continuaram com a tonalidade escura da madeira existente, com os novos nichos na mesma cor e parte do móvel do computador foi pintado de branco para contrastar com a madeira, combinar com as paredes do entorno e deixar a estante mais leve e menos monótona. Na segunda opção, a mesma idéia de contraste foi utilizada, porém desta vez deixando esta parte do móvel no tom de madeira original e pintando todo o restante de branco, exceto o novo painel. Essa opção tem um jogo de cores e volumes mais dinâmica, e fica de maneira geral mais leve e integrada à escada.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais antes e depois.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 thoughts on “MÓVEL PARA TV EMBAIXO DA ESCADA”

  1. Adorei o seu projeto… muito grata pela ajuda e pelos detalhes a serem prestado atenção pra dar harmonia ao ambiente e so móvel já existente,podendo assim aproveitá-lo…. muito grata a vc Arquiteta Fernanda! !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *