PAINÉIS DE PARAFUSAR QUE PARECEM PEDRAS

Revestimentos de pedra conferem visual rústico aos ambientes, e sua textura serve para destacar e até proteger as paredes, com aspecto diferenciado quando usadas em conjunto com  a iluminação.

Porém em seu formato original elas são difíceis de instalar, pois o assentamento com massa faz muita sujeira e cada pedra é colocada individualmente.

As placas que imitam pedras da Texturise Revestimentos resolvem esses problemas e se parecem realmente com pedras, pois a junção das peças é feita de forma intertravada, ou seja, sem uma linha reta de divisa, e por isso as emendas não ficam aparentes.

painel que imita pedra - texturise - 2

Removíveis e fáceis de instalar

Por serem feitas com plástico e fibra de vidro, elas são bem mais leves do que as pedras naturais, facilitando o transporte e a instalação. Um metro quadrado do material pesa cerca de 6Kg, enquanto a mesma metragem de pedras naturais pode chegar a 80 Kg. E outro fator que faz muita diferença em relação à instalação é o fato dela ser parafusada na parede ao invés de colada com massa. Assim o processo fica mais rápido, mais limpo e o revestimento ainda pode ser retirado da parede e eventualmente utilizado em outro local. Outra vantagem é que as placas podem receber painéis, quadros ou móveis, ao contrário das pedras naturais.

painel que imita pedra - texturise - 4

Sustentabilidade

Pedras naturais não são materiais renováveis, portanto sua retirada da natureza é um procedimento que causa desequilíbrio ao meio-ambiente. As placas sintéticas poupam as pedras naturais e têm materiais reciclados em sua composição, embora não sejam ecológicos em sua matéria-prima original. A leveza das peças facilita o transporte, gerando menor emissão de CO2, e sua instalação gera menor quantidade de resíduos.

painel que imita pedra - texturise - 3

Onde utilizar as placas que imitam pedras

As placas de pedra sintética são impermeáveis e anti-chamas, o que significa que podem ser usadas em áreas internas e externas, mesmo em contato direto com a água.

painel que imita pedra - texturise - 1

Opções de texturas de pedras

As placas são quadradas, com 1 metro de largura e de altura, e são disponibilizadas em 4 linhas diferentes, cada uma com várias opções de cor:

Linha Filete, igual aos filetes de pedra Canjiquinha ou pedra São Tomé:

painel que imita pedra - texturise filete

Linha Mosaico, com peças de diferentes tamanhos em cada placa formando uma composição:

painel que imita pedra - texturise mosaico

Linha Dominó, com peças retangulares dispostas na vertical e na horizontal, alternadamente:

painel que imita pedra - texturise domino

Linha Tetris, com retângulos em alto e baixo relevo que criam um efeito geométrico e dinâmico:

painel que imita pedra - texturise tetris

Veja onde comprar as placas que imitam pedras da Texturise aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *