COMO USAR O AMARELO NA DECORAÇÃO

Pintar uma parede de mostarda tem as mesmas consequências de impacto que qualquer outra cor mais forte, considerando os diferentes efeitos gerados por cada cor específica, porém com um detalhe extra, que é o fato de ser uma cor derivada do amarelo, que é a mesma cor que origina alguns tons neutros, como creme e bege.



Isso faz com que as alternativas de combinações e composições sejam mais restritas do que as outras cores, pois ao usar o mostarda com esses tons neutros também amarelados, a ambientação fica excessivamente amarela, e a própria parede mostarda tende a ficar desvalorizada.

O amarelo é uma cor de forte impacto psicológico, e quando usado com moderação, remete à luz, à confiança e à auto-estima,  mas quando em excesso pode provocar uma certa ansiedade, exatamente por ser tão estimulante.

sala comprida 1

O ideal, então, para valorizar a cor e equilibrar a decoração, é usar cores contrastantes, como o branco e o preto, ou então cores secas, que façam contraponto com a vivacidade do amarelo, como o cinza. Podem inclusive serem combinadas todas essas tonalidades, em maior ou menor quantidade. O tom neutro convencional pode também ser utilizado, contanto que não seja amarelado e sim seco, ou seja, puxando para o cinza.

O branco realça o amarelo de um jeito leve e alegre, enquanto o preto e o cinza trazem um pouco mais de seriedade. (Ver também: “Influência das Cores nos Ambientes” e “Tipos de Cores“)

home suspenso amarelo caaza - kdClique para ver o painel na loja.

Outras cores vivas podem ser utilizadas em conjunto com o amarelo, trazendo um efeito também equilibrado e interessante. Isso porque o amarelo é uma cor clara, que combina com quase todas as cores, servindo inclusive para realçá-las.


Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *