parede ímã - cutesycrafts

PAREDES E TINTAS MAGNÉTICAS

As tintas magnéticas são uma boa alternativa para transformar paredes inteiras ou parte delas em verdadeiros quadros de avisos, em home offices ou cozinhas, ou então em superfícies divertidas em quartos infantis, para brincar com ímas de figuras, letras ou números, tudo sem furos ou marcas de adesivos.

TINTAS MAGNÉTICASImagem: Creativity in Progress

A tinta é na verdade uma base imantada na cor cinza, também chamada de “fundo magnético”, aplicada sobre a parede e depois coberta com tinta acrílica de qualquer cor, ou então deixada aparente mesmo. São necessárias várias demãos, normalmente de 2 a 4, sendo que quanto maior a quantidade de camadas maior a capacidade de fixação dos ímas, que devem ter uma base de manta imantada e serem bem leves. Ímas de geladeira ou outros um pouco maiores, se forem muito pesados, podem não funcionar nem mesmo com as 4 demãos.

É possível colocar também fotos e papéis na parede, colocando pequenos ímas ou molduras magnéticas para segurar, formando quadros aparentes com a forma que se quiser ou então em áreas maiores. A grande graça da tinta magnética é permitir que a parede fique com aparência de parede comum, com os ímas parecendo estar fixados por mágica.

TINTAS MAGNÉTICASImagem: Cutesy Crafts

Existem várias marcas de tinta magnética, e ela também pode ser feita em casa, misturando esponjas de aço (daquelas que se usa para lavar louça) e cola branca, conforme o vídeo abaixo:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>