PLÁSTICO RECICLADO TRANSFORMADO EM TIJOLOS

Já chegou ao Brasil uma tecnologia da empresa italiana Presanella Building System que usa plástico reciclado para fazer tijolos.

O sistema construtivo que usa os tijolos feitos com plástico reciclado leva também cimento, isopor e água, para garantir o conforto e o isolamento térmico dos ambientes.

Vantagens da construção com plástico reciclado

Segundo a empresa responsável pela tecnologia, as principais vantagens são a sustentabilidade e o custo reduzido do sistema. O apelo sustentável se dá pelo aproveitamento do plástico usado, e a redução de custo acontece pela facilidade de transporte e armazenamento do material, que é muito leve. Além disso, não é necessário ter mão-de-obra especializada.

tijolo de plásticoImagem: Presanella Building System

Como é feita a construção com plástico reciclado

O plástico é transformado em diferentes tipos de tijolos para a montagem das paredes, além de outras peças e vigas para a sustentação do telhado. Para construir uma casa de 80 metros quadrados, são necessários pelo menos 2.500 kg de plástico reciclado.

Tijolo de plástico recicladoImagem: Presanella Building System

O plástico reciclado no Brasil

A tecnologia da empresa italiana que recicla plásticos e os transforma em tijolos já chegou ao Brasil, através da Propeller Representações. As primeiras realizações da empresa usando esse sistema foram as construções de duas casas em um loteamento em Maceió.

Vídeo da construção com plástico reciclado

Veja no vídeo abaixo o sistema construtivo feito a partir de tijolos de plástico reciclado (em inglês):

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *